Nadal anuncia participação no primeiro ATP de Stuttgart realizado na grama

Com a mudança no piso, oos organizadores atraíram o campeão das edições de 2005 e 2007 do torneio


stuttgart

A nova estrutura do torneio foi inaugurada no final de 2014

Com a mudança para a adequação ao calendário da ATP, o torneio de Stuttgart decidiu trocar o piso da competição do saibro para a grama, após quase 100 anos usando a terra batida em suas quadras. Pela proximidade da data com Wimbledon, os organizadores decidiram utilizar a grama a partir desta edição para atrair mais tenistas.

Com a mudança, o espanhol Rafael Nadal será um dos tenistas que participarão da primeira edição do ATP 250 de Stuttgart na grama, realizado de 06 a 14 de Junho. O bicampeão de Wimbledon anunciou sua participação nesta quinta-feira e se mostrou muito contente por retornar à cidade-sede da Porsche para tentar o tricampeonato no torneio.

"Estou muito feliz por jogar novamente na cidade de Stuttgart. A última vez que joguei aqui era um evento diferente, realizado no saibro. Desta vez será na grama e estou realmente ansioso para jogar aqui. Feliz por estar de volta e jogar em breve na Alemanha," declarou o campeão do torneio nas edições de 2005 e 2007.

Além de Rafael Nadal, outro campeão de Grand Slam estará presente no renovado torneio de Stuttgart. O croata Marin Cilic, vencedor do US Open no ano passado, também disputará o torneio, que pode marcar o retorno de Tommy Haas desde o último Roland Garros. O tenista da casa passou por uma cirurgia em seu ombro direito e luta para voltar às quadras aos 37 anos.

Da redação

Publicado em 16 de Abril de 2015 às 13:03


Notícias Rafael Nadal Stuttgart