Na Li recebe homenagem emocionante em sua despedida em Pequim

A chinesa anunciou sua aposentadoria na última semana e foi ovacionada na quadra central do Centro Olímpico


nadal

Ao final da cerimônia, Na Li recebeu um buquê de flores de Rafael Nadal

Após 15 anos com grande serviço prestado ao tênis feminino e em especial ao seu país de origem, a China, Na Li recebeu grande homenagem na Quadra Diamante do Centro de Tênis Olímpico em Pequim. Por toda a sua ilustríssima carreira no esporte, a chinesa teve uma despedida emocionante em frente ao público de seu país.

A solenidade contou com a participação de grandes nomes atuais do esporte, como Rafael Nadal, Petra Kvitova, Caroline Wozniacki e Jelena Jankovic. Todos os holofotes desta terça-feira estavam em Na Li, mesmo ao final de um dia que contou com a volta de Rafael Nadal ao circuito.

Por toda sua importância para o tênis e por ser uma das principais popularizadoras do esporte na Ásia, em especial na Ásia Oriental, englobando Japão, China e as Coreias, a tenista chinesa foi nomeada como embaixadora do WTA Finals, que será realizado em Singapura.

Tida como sua irmã no circuito da WTA, Petra Kvitova, fez um discurso que levou Na Li e a própria tcheca aos prantos. "É difícil para mim falar alguma coisa. Todos nós sabemos a grande campeã que você é e uma grande pessoa. É triste saber que você está nos deixando, mas desejamos tudo de melhor," falou Kvitova em nome das jogadoras do circuito.

Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2014 às 15:17


Notícias Na Li Nadal Kvitova Wozniacki