Drill

Na altura do olho

Um dos segredos para um voleio de sucesso é manter os olhos na altura da bola


Ron C. Angle/TPL

NO RITMO RÁPIDO DO JOGO DE DUPLAS, há pouco tempo para pensar na técnica do voleio. Sua empunhadura precisa ser simples e versátil e seus reflexos precisam ser rápidos. Há uma coisa, no entanto, que você precisa lembrar para tentar melhorar seu timing e consistência, e que vai lhe propiciar bater voleios com mais autoridade: mantenha seus olhos no nível da bola.

Entre os amadores, os jogadores tendem a mover a raquete demasiadamente no voleio e usar pouco as pernas. Quando a bola está baixa, você precisa dobrar os joelhos e abaixar com ela. O modo mais fácil de saber o quão baixo ir é manter a bola na altura do olho e sua raquete levantada, em vez de fazer com que ela se mova. Sua raquete precisa permanecer no campo de visão. Se você não puder ver a raquete, quer dizer que seu movimento é muito grande.

Siga esse conselho e você será capaz de bater a bola funda no canto da quadra, ou angulá-la, dependendo da situação. Você também baterá menos voleios moles que flutuam sobre a rede e dão vantagem para o adversário.

Mark Dalzell

Publicado em 23 de Maio de 2012 às 13:33


Instrução - Mental

Artigo publicado nesta revista