Na abertura do Challenger Finals, Máximo González bate Estrella Burgos no Grupo A

O argentino jogou muito bem e aproveitou o elevado número de erros do dominicano para vencer com tranquilidade


gonzalez

Máximo Gonzalez gostou muito da nova quadra do Esporte Clube Pinheiros

No primeiro jogo do ATP Challenger Tour Finals, o argentino Máximo González, cabeça de chave número 7, bateu o dominicano Victor Estrella Burgos, número 3 do torneio, por 6/3 e 6/3, em 1h16 de partida. Estrella Burgos errou muito durante a partida e facilitou a vida de seu adversário.

O argentino Máximo González conseguiu a quebra de serviço quando o placar marcava 2/1, com saque de Estrella Burgos. Logo após a quebra, González teve que sair de um 0/40 para manter sua vantagem no primeiro set.  Errando muito, o dominicano não conseguiu devolver a quebra e viu o argentino fechar a primeira parcial por 6/3, em 37 minutos.

Logo no início do segundo set, Estrella Burgos teve seu saque quebrado por Máximo González, que abriu 2/0. No quinto game, o argentino voltou a quebrar o saque do dominicano, que devolveu em seguida, reduzindo a vantagem do cabeça de chave número 7. González não permitiu que Burgos ameaçasse seu saque e com um ace fechou em 6/4, em 39 minutos, saindo na frente do Grupo B da competição.

Ao final da partida, o argentino falou sobre sua boa atuação em sua estreia. "Eu estava decidido sobre o que fazer em quadra. O Estrella Burgos é um jogador muito rápido e eu sabia que não podia abaixar a intensidade," declarou Máximo González.

"Foi uma partida difícil, como todas do torneio, por isso eles estão no Finals. É um torneio muito bom, o maior challenger da temporada e pode render 125 pontos. Isso ajuda muito, cada partida que eu vença, cada ponto que eu somo, são fundamentais para eu subir no ranking."

Da redação

Publicado em 19 de Novembro de 2014 às 14:04


Notícias Máximo Gonzalez Victor Estrella Burgos Challenger Finals