Profetizando?

Murray sonha com medalhas olímpicas e posto de melhor tenista do mundo

Em entrevista, bicampeão de Wimbledon diz serem dois planos difíceis, mas possíveis


Acreditando que seu auge como atleta ainda está por vir, o britânico Andy Murray disse ser possível que o bicampeonato de Wimbledon seja o começo de uma caminhada que passará pela conquista de mais duas medalhas olímpicas e também pelo posto de melhor tenista do mundo. O atual vice-líder da ATP, porém, reconhece as dificuldades, principalmente quando se trata de superar o sérvio Novak Djokovic.

“É possível. Eu prefiro sonhar o mais alto que posso, mesmo que não alcance depois. É melhor tentar terminar o ano como o número um e encerrar como segundo. Adoraria ser o líder, mas eu acho que as pessoas estão esquecendo o que Djoko tem feito, por causa da derrota na terceira rodada”, disse. “Nos últimos 18 meses ele foi inacreditável e perdeu pouquíssimas partidas. Então, se eu quero superá-lo, terei que tentar ganhar mais partidas contra ele. E eu acredito que ele voltará muito forte depois desta derrota aqui em Londres”, completou o tenista que venceu dez confrontos contra Djokovic, em 24 oportunidades.

Quando questionado sobre as próximas Olimpíadas, em agosto, o campeão de Londres-2012 demonstrou-se empolgado. “Estou ansioso para o Rio de Janeiro. Acho que será um evento maravilhoso. Obviamente será diferente para mim porque a última foi em casa, mas ganhar a medalha de ouro me fez perceber o quão especial e grandioso é este evento”. Além da esperança de conseguir defender seu posto olímpico, Andy também espera uma segunda medalha, nas duplas, ao lado de seu irmão mais velho Jamie Murray.

 

LEIA MAIS
Ultrapassando os 10 mil pontos, Murray encosta em Djokovic no ranking ATP
'A minha melhor fase ainda está por vir', afirma Murray após bi em Wimbledon
Façanha de Marcus Willis rende 354 posições no ranking ATP

Da redação

Publicado em 12 de Julho de 2016 às 15:40


Notícias Wimbledon Olimpíadas Rio 2016 Andy Murray Novak Djokovic Jamie Murray