The end

Murray encerra parceria com Mauresmo

Após dois anos treinando juntos, Murray anunciou que francesa não será mais sua mentora


Terceiro melhor tenista da atualidade, o britânico Andy Murray anunciou nesta segunda-feira, dia 9 de maio, o fim da parceria com a francesa Amélie Mauresmo. Ex-líder do ranking WTA, Amélie treinava o número um da Grã-Bretanha desde 2014. A declaração foi dada um dia após a derrota para o sérvio Novak Djokovic, na final do Masters 1000 de Madri.

"Trabalhar com o Andy nos últimos dois anos foi uma experiência fantástica para mim", escreveu Mauresmo em uma de suas redes sociais. Ao seu lado, Murray consagrou-se campeão pelas primeiras vezes no saibro e também chegou à final das duas últimas edições do Australian Open.

"Gostei verdadeiramente de fazer parte de sua equipe. Dedicar a ele todo este tempo, com todas as viagens, foi um verdadeiro desafio para mim. Desejo tudo de bom para ele e espero que continue a ganhar títulos", disse a capitã do time francês na Fed Cup, que tornou-se mãe recentemente.

Na mesma publicação Murray ressaltou que a decisão foi mútua e agradeceu a importante contribuição da treinadora em seu jogo. "Aprendi muito com a Amélie nos últimos dois anos, dentro e fora das quadras. Agora, pensarei por algum tempo para decidir quais serão meus próximos passos", afirmou.

Da redação

Publicado em 9 de Maio de 2016 às 16:40


Notícias Andy Murray Amelie Mauresmo