Segundo lugar

Murray e Soares ficam com o vice em Monte Carlo

Parceria do brasileiro acabou derrotada por franceses cabeças de chave número três


Abrindo o último dia de disputas do Masters 1000 de Monte Carlo, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray entraram em busca do terceiro título da temporada. Campeões do Australian Open e do ATP 250 de Sydney, a parceria enfrentou os franceses Pierre Hugues-Herbert e Nicolas Mahut na grande final e acabaram derrotados por 2 sets a 1, em 1h14 de partida.

Com parciais de 4/6, 6/0 e 10-6, Murray e Soares ficaram com o vice-campeonato. "É sempre difícil perder uma decisão dura como esta, no super tie break. A gente fez uma recuperação no finalzinho, poderia ter empatado em 7 a 7, mas demos um pouco de azar naquele ponto", lamentou Bruno, que fez sua 43ª final.

Apesar da derrota, o mineiro avaliou de forma positiva a primeira disputa da parceria no saibro: "Foi uma grande semana. Temos que olhar o lado positivo: salvamos três match points na primeira rodada. Da mesma forma que chegamos à final, poderíamos ter perdido na estreia. Pegamos uma chave bastante dura e tivemos três grandes vitórias. Hoje o mérito foi deles. Jogaram muito”.

Com a derrota, Bruno e Jamie deixaram a liderança para o Finals de Londres, perdendo o posto de melhor campanha de temporada para os recém-campeões franceses. A diferença, porém, é de apenas 15 pontos e pode ser recuperada já no ATP 500 de Barcelona. Também terceiros favoritos ao título espanhol, a parceira do brasileiro terá como primeiros adversários o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers.

Da redação

Publicado em 17 de Abril de 2016 às 23:50


Notícias ATP Masters 1000 de Monte Carlo Bruno Soares Jamie Murray Pierre Hugues Herbert Nicolas Mahut