Challenger

Monteiro e Rogerinho seguem firmes na França

Brasileiros confirmaram favoritismo e se classificaram para as quartas de final


A final do Challenger de Aix-en-Provence, na França, pode assistir a uma decisão 100% verde e amarela. Apesar de parecer distante, os brasileiros Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro precisam de apenas mais duas vitórias para que esta possibilidade se torne real. Classificados para as quartas de final do saibro francês, os dois possuem melhor ranking que seus próximos adversários: enquanto Rogerinho (96º) encara o argentino Carlos Berlocq (147º); Monteiro (189º) enfrenta o tcheco Marek Michalicka (263º).

Segundo melhor tenista do país, Rogerinho vem de uma vitória tranquila sobre o atleta da casa Calvin Heremy (223º) por rápidas parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 66 minutos de jogo. Já o número seis do Brasil teve um pouco mais de trabalho para avançar. Diante do também francês Julien Benneteau (673º), Monteiro levou a partida somente no terceiro set após 2h57, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-5). Os dois confrontos que decidem se ambos irão, ou não, continuar no torneio acontecem já nesta sexta-feira, mas ainda estão sem horários definidos.

Não deu
Infelizmente para os fãs brasileiros de tênis, o gaúcho André Ghem (164º) parou nas oitavas de final do Challenger de Aix-en-Provence. Terceiro principal tenista nacional, ele acabou derrotado pelo argentino Renzo Olivo (161º) por parciais de 6/1 e 6/2, em exatos 60 minutos de jogo.

Da redação

Publicado em 5 de Maio de 2016 às 20:10


Notícias Challenger Aix en Provence Thiago Monteiro Rogério Dutra Silva Rogerinho André Ghem