Fortes

Monteiro e Rogerinho avançam às oitavas de final em Challenger na França

Os dois tenistas conseguiram classificação após vitórias em sets seguidos


Dois dos três representantes brasileiros que disputaram suas primeiras partidas do Challenger de Aix-em-Provence nesta terça-feira venceram. O paulista top 100 Rogério Dutra Silva venceu o alemão Peter Gojowczyk (184º) por parciais de 6/4 e 6/2 em 1h12 de jogo; enquanto o cearense Thiago Monteiro derrotou o lucky loser francês David Guez (228º) por parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 68 minutos.

"Consegui jogar bem apesar das condições com muito vento. Imprimi um ritmo agressivo e aproveitei minhas oportunidades. O saque foi um fator bem importante e me ajudou muito", avaliou Monteiro. Atual 189º do ranking ATP, ele contou com um pouco de sorte, já que seu adversário da estreia seria o argentino Diego Schwartzmand, top 100 mundial e até então cabeça de chave número dois.

Classificado para as oitavas de final do saibro francês, o número seis do Brasil encara na próxima quinta-feira o tenista da casa Julien Benneteau, ex-top 25 que atualmente ocupa somente a 673ª posição por causa de problemas físicos. Rogerinho, por sua vez, já joga nesta quarta-feira contra o também francês Calvin Heremy (223º).

Feijão cai
Infelizmente para os fãs brasileiros de tênis, o quinto melhor tenista do país não conseguiu fazer valer seu melhor ranking, diante do croata Nikola Mektic (321º). Atual 185º do mundo, João “Feijão” Souza acabou derrotado por 2 sets a 0 em parciais de 7/5 e 6/3, após 1h43 de jogo.

Da redação

Publicado em 3 de Maio de 2016 às 15:46


Notícias Challenger de Aix-en-Provence Thiago Monteiro Rogério Dutra Silva Rogerinho João Feijão Souza Feijão