Um sim, um não

Monteiro derruba Simon, mas sofre derrota de outro top 100 na briga pela semifinal

Jovem brasileiro confirmou vitória parcial de ontem e disputou quartas em seguida


Depois de ter interrompida sua partida contra o francês Gilles Simon (30º) quando já encaminhava a vitória no segundo set, o brasileiro Thiago Monteiro (110º) continuou embalado na manhã desta sexta-feira. Com um 4/2 a favor, o cearense confirmou o triplo break point alcançado na noite anterior e em seguida sacou para a vitória, selando-a por parciais de 6/2 e 6/4, após 1h34 de jogo. Classificado para as quartas de final do ATP 250 de Gstaad, o jovem tenista voltou às quadras de saibro suíças cerca de 3h depois para enfrentar o holandês Robin Haase (95º).

Thiago Monteiro conseguiu vaga na chave principal do ATP 250 de Gstaad, depois de disputar como principal favorito o qualifying do torneio

Em mais um confronto inédito contra um top 100 mundial, Monteiro, desta vez, não conseguiu triunfar diante do adversário seis anos mais experiente. Com uma excelente atuação no serviço, Haase perdeu apenas três pontos enquanto sacava, alcançando um aproveitamento de 100% nos primeiros saques. Apesar do rival afiado, o brasileiro conseguiu fazer frente, confirmar todos os seus serviços no primeiro set e forçar a disputa do tie break. No set seguinte, o canhoto de Fortaleza manteve-se firme até o último game, quando perdeu o saque e o jogo por parciais de 7/6 (7-2) e 7/5, após 1h17 de duelo.

 

LEIA MAIS
ITF atualiza lista de tenistas para as Olimpíadas do Rio
Bellucci perde dois match points e dá adeus ao tricampeonato em Gstaad
No último teste para as Olimpíadas, Melo e Soares sofrem virada na estreia
Brasil Tennis Cup possui lista mais forte da história
'É impossível que eu chege 100% às Olimpíadas do Rio', confessa Nadal

Da redação

Publicado em 22 de Julho de 2016 às 14:21


Notícias ATP de Gstaad Thiago Monteiro Gilles Simon Robin Haase