Raquetes

Monfils muda fornecedor de raquete para crescer ainda mais em 2009

Francês assina com a Prince e não poupa elogios à nova raquete


ATPtennis
Monfils fez uma boa temporada em 2008, terminando em 15º no ranking
Raquete nova, vida nova. É assim que Gael Monfils espera encarar a proxima temporada. Após um bom ano em 2008, quando chegou à final em Viena e à semi em Roland Garros, diante de sua torcida, o francês assinou contrato com a Prince para usar as raquetes da marca.

Número 15 do mundo, Monfils se destacou com golpes acrobáticos no fundo de quadra e muita, mas muita correria. O jovem, que antes usava as raquetes da Head, testou o novo material no torneio de Viena, curiosamente, chegando na final. "Logo que bati a primeira bola já senti uma diferença. É difícil explicar, mas a tecnologia parece ter feito a diferença", disse o tenista, elogiando o novo patrocinador.

Após a aprovação do jogador, restava apenas a assinatura do contrato, que veio durante o Masters Series de Paris. Os valores não foram divulgados oficialmente, mas o francês já declara amores pela empresa. "A Prince pe conhecida no circuito como a empresa que faz as melhores raquetes e está sempre trabalhando para melhorar o nível dos tenistas".

O ex-lider do ranking mundial juvenil se junta a outros tenistas que também usam o material da empresa. Entre eles se destacam os irmãos Bryan, Nikolay Davydenko, David Ferrer, Jelena Jankovic e Maria Sharapova.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 5 de Novembro de 2008 às 15:49


Notícias