Monfils lesiona o quadril após tentar deslizar na quadra dura de Miami e abandona partida contra Berdych

O francês buscava recuperar uma bola bem angulada do tcheco e seu pé ficou preso ao solo, causando uma leve torção na região


berdych monfils

Em Rotterdam, Monfils ajudou Berdych a se levantar após uma queda do tcheco

Conhecido por todas as suas peripécias dentro de quadra, o francês Gael Monfils acabou sofrendo uma leve lesão em seu quadril durante partida contra Thomas Berdych e desistiu da partida quando o placar marcava 6/3 e 3/2 para o tcheco. O pé direito do tenista francês acabou ficando preso no solo quando Monfils tentava se manter em um ponto escorregando na quadra dura pelo Masters 1000 de Miami.

Questionado sobre suas habilidades atléticas, o francês havia afirmado essa semana que podia voar, escorregar ou fazer qualquer coisa na grama do Queens Club, local onde a França enfrentará o Reino Unido na Copa Davis.

Apesar de todo o arsenal de maluquices e acrobacias que vimos Monfils realizar dentro de quadra, sempre há uma preocupação sobre uma lesão do francês quando promove seus shows de elasticidade dentro de quadra, em especial ao deslizar em quadras rápidas.

Na última partida entre os tenistas, no ATP 500 de Rotterdam, na Holanda, o tenista francês ajudou Berdych após a queda do tcheco em quadra, que retribuiu o favor nesta terça-feira. Mesmo com a desistência, Gael Monfils afirmou que precisará de apenas dois dias para se recuperar e está pronto para outra.

Confira o momento da lesão de Monfils em Miami:

Da redação

Publicado em 31 de Março de 2015 às 16:24


Notícias Gael Monfils Tomas Berdych Miami