Um sim, um não

Melo perde, mas Bellucci avança às semifinais do ATP de Sydney

Ao lado de Nestor, mineiro perdeu em sets seguidos, já o paulista venceu adversários somente no último set


Em dobradinha verde e amarela, tanto Marcelo Melo quanto Thomaz Bellucci buscavam uma vaga nas semifinais de duplas do ATP 250 de Sydney, nesta quarta-feira. Porém, somente o paulista 37º do ranking conseguiu a desejada classificação.

Ao lado do argentino Leonardo Mayer, Bellucci fez duro jogo contra a dupla que eliminou os irmãos Bryan da competição. Após 1h36 de confronto, a dupla sul-americana bateu o israelense Jonathan Erlich e o escocês Colin Fleming por 2 sets a 1 e parciais de 7/6 (7-0), 4/6 e 10-6.

Em seguida, foi a vez de Melo tentar uma das quatro vagas da semifinal, ao lado do experiente Daniel Nestor. O mineiro, entretanto, não saiu de quadra feliz. A parceria cabeça de chave número três perdeu para os poloneses Lukasz Kubot e Marcin Matkowski por 6/4 e 6/3 em apenas 62 minutos.

Eliminado da competição, Melo agora deve continuar se preparando para o Australian Open, que começa na próxima segunda-feira, dia 18 de janeiro, na cidade de Melbourne.

Já Bellucci espera definição de seus próximos adversários no caminho até à final do ATP de Sydney. Os rivais sairão do confronto entre os anfitriões Sam Groth e John Peers e o indiano Rohan Bopanna e Florin Mergea, cabeças de chave número quatro do torneio.

Da redação

Publicado em 13 de Janeiro de 2016 às 16:36


Notícias ATP de Sydney Thomaz Bellucci Marcelo Melo Daniel Nestor Leonardo Mayer