Nova função

Mauresmo será técnica de Llodra na temporada de grama

Francesa, que se aposentou no final de 2009, estreia na nova função dando conselhos ao compatriota nos próximos torneios


Llodra tomará conselhos de Mauresmo para evoluir na grama
Nesta terça-feira, Amelie Mauresmo apareceu jogando futebolno torneio de Queen´s e deu margens a especulações de que estaria voltando às quadras. Hoje, dois dias depois, o motivo da presença da ex-tenista francesa no torneio inglês foi desvendado. Ex-número um do mundo, Mauresmo está em Londres como técnica do compatriota Michael Llodra.

Ao longo de sua vitoriosa carreira, a francesa sempre apresentou bons resultados nas quadras de grama, tendo inclusive vencido o torneio de Wimbledon, em 2006. Aposentada desde 2009, segue dando sua contribuição ao tênis, desta vez dando dicas a Llodra de como se dar bem neste tipo de superfície.

Mauresmo trabalhará ao lado do atual número 47 do mundo durante a temporada de grama como uma espécie de conselheira, ajudando o treinador Remi Barbarin a preparar o pupilo para fazer bonito nos próximos torneios.  

Assim como a nova treinadora, Llodra também tem na grama sua superfície favorita. Com seu estilo saque-e-voleio, o francês é sempre perigoso neste tipo de quadra. Em Queen´s, já venceu suas duas primeiras partidas e espera o vencedor do duelo entre o croata Marin Cilic e o francês Nicolas Mahut para tentar uma vaga nas quartas-de-final.

Mais notícias sobre a temporada de grama...

+ Federer "saboreia" sua volta às quadras de grama

+ Marcos Daniel pretende aproveitar confronto com Nadal

+ Ivanovic apresenta vestido inovador que usará em Wimbledon

+ "Não sinto mais dores", afirma Davydenko após vitória em Halle

+ Usuário assíduo, Murray dará kit em promoção curiosa no Twitter

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)





Da redação

Publicado em 9 de Junho de 2010 às 12:16


Notícias