Mats Wilander acredita que Becker pode ajudar Djokovic a destronar Nadal em Roland Garros

O alemão e o sérvio iniciaram a parceria na temporada de 2014 e conquistaram sete títulos juntos


wilander

Wilander recusou ser treinador, após rumores sobre uma parceria com Murray

O primeiro ano da parceria com Boris Becker foi muito produtivo para Novak Djokovic, o sérvio conquistou nada menos que sete títulos na temporada de 2014, entre eles Wimbledon, seu sétimo troféu de Grand Slam, e o ATP Finals. Um dos grandes rivais de Becker, Mats Wilander acredita que o alemão levará o sérvio ao seu ápice dentro das quadras.

"Becker pode ajudar Djokovic pelo ponto de vista mental. Mentalmente o sérvio não é tão forte quando Nadal, ele demonstrou isso várias vezes.," comentou o sueco. "Ele perde a concentração quando comete um erro e um campeão como ele não pode permitir isso. Obviamente falamos sobre detalhes, mas Nole, graças a Becker, pode melhorar o seu mental, especialmente na busca para destronar Nadal em Roland Garros,"

Comentando sobre ex-jogadores treinando as estrelas do circuito, Wilander falou sobre seus contemporâneos Lendl e Edberg como treinadores. "Lendl fez um grande trabalho com Andy Murray. Edberg contudo, pode ajudar Federer em relação ao jogo aéreo e como ele pode se manter na rede. A única chance para o suíço competir com os melhores do mundo é desenvolver seu jogo vertical e Edberg pode ajudá-lo."

Da redação

Publicado em 21 de Janeiro de 2015 às 12:02


Mats Wilander Boris Becker Novak Djokovic