Martina Navratilova ingressará comissão técnica de Agnieszka Radwanska

A maior campeã da história do tênis começará a trabalhar com a polonesa após as festas de final de ano


radwanska

A polonesa conquisto apenas o WTA Premier de Montreal em 2014

Dona de 344 títulos na Era Aberta do tênis mundial, Martina Navratilova anunciou nesta terça-feira sua primeira experiência como técnica no circuito profissional. A tcheca naturalizada americana, treinará Agnieszka Radwanska, número 6 do ranking da WTA, juntamente com com o atual treinador Tomasz Wiktorowski.

Com 59 troféus de Grand Slam em sua carreira, Navratilova tentará levar Radwanska a seu primeiro título dessa magnitude em seus 9 anos de tênis profissional. O máximo que a tenista de 1,73m conquistou em sua carreira foi uma semifinal de Wimbledon em 2012. 

"Ela é meu ídolo no tênis e estou honrada por trabalharmos juntas. Suas conquistas falam por si só e eu espero que eu possa aprender com toda sua experiência. Minha meta é vencer um Grand Slam, então ter alguém com as realizações da Martina ao meu lado será extremamente vantajoso e me dará um grande impulso," comentou Radwanska sobre a nova parceria.

Ao se tornar treinadora pela primeira vez na carreira, a ex-tenista de 58 anos não escondeu a emoção de iniciar uma nova experiência em sua carreira. "Mal posso esperar para começar essa nova fase da minha vida e estou realmente animada para trabalhar com Radwanska e seu tipo, será uma jornada divertida."

Da redação

Publicado em 9 de Dezembro de 2014 às 11:03


Notícias Radwanska Navratilova