Marcelo Melo e Ivan Dodig se classificam para o ATP Finals mesmo com derrota em Paris

O brasileiro e o croata garantiram sua segunda participação consecutiva no torneio em Londres


melo dodig

Apesar da derrota na estreia em Paris, Dodig e Melo carimbaram o passaporte para Londres

O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig estão garantidos para o segundo ATP Finals da história da dupla mesmo abandonado a partida nas quartas de final do Masters 1000 de Paris. Ivan Dodig se machucou durante o aquecimento e no segundo set não pode continuar na partida, os tenistas foram beneficiados pela derrota de Eric Butorac e Raven Klaasen nesta quarta-feira para os também classificados Jean-Julier Rojer e Horia Tecau.

Os tenistas participarão pela segunda oportunidade consecutiva em Londres, na edição anterior a dupla entre o croata e o brasileiro alcançou às semis do Finals, perdendo para os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco, campeões em 2013, em sets diretos.

Marcelo Melo e Ivan Dodig poderiam ter uma temporada mais tranquila até o Finals, mas o croata sofreu com uma lesão nas costas e não jogou de Maio até Julho, perdendo Roland Garros e Wimbledon. Com os resultados desta quarta-feira no Masters 1000 de Paris, todas as oito duplas que compõe o ATP Finals já estão garantidas para o torneio em Londres. 

Os irmãos Bob e Mike Bryan, Daniel Nestor e Nenad Zimonjic, o brasileiro Bruno Soares e Alexander Peya, Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, Marcel Granollers e Marc Lopez, Dodig e Melo e Lukasz Kubot e Roger Lindstedt, ficando com a vaga por conta de serem os campeões de Grand Slam, título do Australian Open, com melhor ranking no ano.

Da redação

Publicado em 31 de Outubro de 2014 às 11:02


Notícias Marcelo Melo Melo Ivan Dodig Dodig ATP Finals