Mais 100

Mais 100

ACREDITE, SÃO POUCAS AS REVISTAS QUE ALCANÇAM A MARCA CENTENÁRIA que a Revista TÊNIS está atingindo nesta edição. Mas a verdade é que estávamos fadados à isso desde o primeiro número, em maio de 2003. Mesmo pegando um momento de baixa do tênis brasileiro - com muitas dúvidas sobre a continuidade da Era Guga e diversas disputas políticas que atrasaram o desenvolvimento do esporte -, a revista assumiu uma posição de destaque e liderança desde o momento em que foi lançada.

No começo, houve quem duvidasse que uma revista mensal de tamanha qualidade fosse sobreviver por muito tempo em um mercado tão difícil quanto o tênis. No entanto, não só sobrevivemos, como fomos rompendo barreiras, estabelecendo novos parâmetros para as publicações de tênis no Brasil e ganhando respeito. Em pouco tempo, tornamo-nos referência com coberturas de eventos internacionais in loco, com entrevistas exclusivas com alguns do maiores jogadores e treinadores do mundo, com parcerias que em muito contribuíram para trazer novidades para nossas páginas, como a da revista Tennis norte-americana, por exemplo, da qual temos licenciamento exclusivo no Brasil.

Então, para comemorar uma marca tão distinta preparamos um número especial. Ousamos e apontamos os 100 melhores tenistas de toda a história na opinião de nossa equipe. Não foi um trabalho simples escolher entre tanta gente boa que jogou desde 1877, quando foi disputado o primeiro torneio de Wimbledon. Como em toda seleção, talvez tenhamos cometido algumas injustiças ao destacar um jogador em vez de outro, mas a verdade é que em nossas páginas você terá uma grande aula de história do tênis.

História que foi influenciada por fatores extra-quadra, como, por exemplo, a evolução das raquetes. Assim, apontamos os modelos mais clássicos e como eles evoluíram, modificando a maneira com que o tênis é jogado.

Depois, escalamos 10 dos principais treinadores do Brasil para dar dicas de como melhorar seu jogo em diversos aspectos: saque, voleio, golpes de fundo, jogo de duplas, jogo mental etc. Ao todo são 100 macetes essenciais para quem quer se aprimorar.

Fora isso, já nos preparamos para o Brasil Open. O torneio será disputado pela primeira vez em São Paulo e promete. Tenistas consagrados irão participar, o que é garantia de bons jogos desde as primeiras rodadas. Vai valer muito a pena acompanhar a competição no Ginásio do Ibirapuera (visite nosso site revistatenis.com.br e veja a promoção especial para o Brasil Open 2012).

Aqui você vê tudo isso e muito mais. E verá mais ainda nos próximos números. Esperamos que esteja conosco até a edição 200 e além!

Boa leitura e bom jogo!
Arnaldo Grizzo e Christian Burgos


Editorial

Artigo publicado nesta revista