Lleyton Hewitt aposta em altas temperaturas para ter sucesso em 2015 no Australian Open

O dono da casa acredita que pode bater um tenista com ranking alto nas condições do primeiro Grand Slam do ano


hewitt

O australiano foi campeão em Brisbane ao bater Federer e recebeu o troféu de Rod Laver

O australiano Lleyton Hewitt promete ser uma pedra no sapato de muitos tenistas bem ranqueados no Aberto da Austrália. O vice-campeão do torneio em 2005 afirmou que nas condições que Melbourne apresenta para o torneio, calor intenso e umidade alta, ele busca vencer um jogador entre os melhores para ficar com seu posto na chave principal.

"Ao longo de cinco sets, isso é conveniente para mim, ainda mais nessas condições na Austrália," comentou o campeão de Wimbledon e US Open. "Eu sinto que posso derrubar alguns dos cabeças de chave mais bem ranqueados e então posso ficar com sua posição na chave de simples do torneio."

"Às vezes isso torna o caminho mais fácil para alcançar a segunda semana em Melbourne. Os Top três ou quatro caras (Federer, Murray, Nadal e Djokovic) ainda vão ser os jogadores a serem batidos no primeiro Grand Slam, mas eu estou ansioso pelo desafio." 

Lleyton Hewitt inicia sua preparação para o Aberto da Austrália no ATP 250 Brisbane, em que defende o título do torneio, após bater Roger Federer na final deste ano. Mas para conseguir os 250 pontos de 2014, além do suíço, Hewitt também terá a companhia de Juan Martin del Potro, que retornará ao circuito após 10 meses parado por uma cirurgia no punho.

Da redação

Publicado em 19 de Dezembro de 2014 às 10:13


Notícias Lleyton Hewitt Australian Open