Risco

Lesionado, Djokovic para por uma semana e pode perder Masters 1000 de Madri

Jornal L' Equipe cravou que Nole deve ficar de molho esta semana para se recuperar de contusão no punho direito


Monte Carlo (Mônaco) - No último final de semana, o sérvio Novak Djokovic chegou à semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo, porém pouco pode fazer contra Roger Federer. O número 2 do mundo reclamou ao longo do evento monegasco de uma lesão no punho direito e, segundo o jornal francês L' Equipe, Nole deverá ficar sete dias de molho para acelerar a recuperação.

Djokovic poderá perder Masters 1000 de Madri devido a contusão no punho direito

Dessa forma, após essa semana longe das quadras, Djokovic deverá passar por uma bateria de exames para saber se poderá competir no próximo evento importante do seu calendário - o Masters 1000 de Madri, que começa no dia 4 de maio. A boa notícia, ao menos, é que o sérvio não precisará de cirurgia para solucionar esse problema.

"A lesão apareceu há 10 dias, e procurei não pensar nela e não falar sobre isso. Tomei medicamentos todos os dias, fiz terapia e tomei injeções. Talvez tenha iniciado o treinamento para o saibro com muita intensidade", comentou Djoko após a derrota para Federer.

O sérvio chegou a dizer que entrou em quadra apenas para evitar críticas, já que no começo de sua carreira foi bastante importunado pelo alto número de desistências.

Mesmo que não jogue em Madri, daqui a duas semanas, Djokovic não perderá tantos pontos, já que, no ano passado, perdeu logo na estreia para o búlgaro Grigor Dimitrov.

 

Da redação

Publicado em 22 de Abril de 2014 às 10:01


Notícias Novak Djokovic lesão punho Masters 1000 de Madri Roger Federer Monte Carlo recuperação