Depois de 66 games

Karlovic perde para britânico em partida de quatro tiebreaks e só uma quebra de serviço

Em duelo de saques, esloveno radicado na Inglaterra Aljaz Bedene vence o gigante


 
A grama é, sem dúvida, uma superfície especial para o tênis. Muitos não conseguem entender até como se pode jogar tênis nesse tipo de terreno. Hoje, o croata Ivo Karlovic e o esloveno/britânico Aljaz Bedene deram mostras de quão diferente pode ser uma partida nessas condições. Foram cinco sets, quatro tiebreaks (só não tivemos mais um porque em Wimbledon não existe game desempate no quinto set) e apenas uma quebra de saque! Aliás, para o jogo acabar, necessariamente deveríamos ter pelo menos uma quebra na partida. 
 
Karlovic, 38 anos e 2,11 metros, sempre foi um jogador que se baseou em seu serviço. Um dos maiores sacadores de todos os tempos. Já Aljaz Bedene, mais novo (27 anos) e bem mais baixo (1,83 metros) não possui tanta fama por esse quesito em seu jogo. Mesmo com o jogo à feição do croata, foi Bedene que levou a melhor. O esloveno radicado na Inglaterra perdeu o primeiro tiebreak por 7-5, venceu o segundo por 8-6, perdeu o terceiro por 9-7 e venceu o quarto também por 9-7. Nos três primeiros sets, apenas quatro breakpoints. Dois para Karlovic no segundo game do segundo set e dois para Bedene na mesma instância do terceiro. 
 
Já no quarto set, com o braço já pesando mais para ambos, foram cinco breakpoints para Karlovic e dois para Bedene, mas nenhum foi transformado em quebra. Já no set decisivo, o croata teve uma oportunidade de finalmente quebrar Bedene no primeiro game, porém não conseguiu. Já o esloveno/britânico foi cirúrgico: recebendo em 7-6, Bedene fechou a partida em sua única oportunidade no set. O próximo desafio de Aljaz Bedene será o bósnio Damir Dzumhur, que não teve nenhum problema em avançar à segunda rodada: três sets a zero contra o argentino Renzo Olivo, com facílimas parciais de 6-2, 6-0 e 6-1.
Por R

Publicado em 3 de Julho de 2017 às 20:00


Notícias