Jorge Lacerda concorrerá à vaga no conselho administrativo da ITF

O Presidente da CBT disputa entre 26 nomes para 13 vagas na Federação Internacional de Tênis


lacerda

Neste ano, Lacerda fechou uma parceira com a Federação Francesa de Tênis

O Presidente da CBT, Jorge Lacerda, foi anunciado nesta terça-feira pela ITF para concorrer a uma vaga no conselho administrativo da entidade que cuida do tênis mundial. Com 13 vagas destinadas a 26 concorrentes, o mandatário do tênis brasileiro buscará pela primeira vez ingressar no conselho administrativo da Federação Internacional de Tênis.

Entre todas as vagas, apenas sete membros tentarão a reeleição para o corpo diretivo da entidade. O conselho administrativo da ITF é responsável por todas as decisões cruciais para o esporte, que também conta com o presidente e vice-presidente da maior representante do tênis mundial.

As eleições acontecerão no Encontro Anual da ITF, em Santiago, no Chile, no dia 25 de Setembro. Entre o conselho administrativo, Jorge Lacerda concorrerá com nomes como Katrina Adams, Vice-Presidente da Associação dos Estados Unidos de Tênis, e Jose Luis Escañuela Romana, Presidente da Real Federação de Tênis Espanhola.

Na ocasião, a ITF também elegerá um novo presidente após 16 anos da gestão de Francesco Ricci Bitti. Entre os concorrentes, David Haggerty, Presidente da USTA, Anil Khanna, Presidente da Federação Indiana de Tênis, Juan Margets Lobato, Representante do Tênis no Comitê Olímpico Espanhol, e Rene Stammbach, Presidente da Federação Suíça de Tênis.

Da redação

Publicado em 26 de Maio de 2015 às 14:55


Notícias Jorge Lacerda ITF