João Zwetsch não quer rotular Bellucci como herói e pede paciência com o tenista

O capitão brasileiro não quis colocar toda a responsabilidade em um único jogador e exaltou o coletivo da equipe


brasil davis

João fez questão de reiterar a importância de toda a delegação brasileira na Davis

Após o ponto decisivo de Thomaz Bellucci para definir o confronto e garantir o Brasil no Grupo Mundial da Copa Davis no próximo ano, João Zwetsch decidiu não rotular o tenista brasileiro como herói do duelo contra a Espanha.

"Eu acho importante esse tipo de atuação, de vitória, de situação. Óbvio que o Thomaz foi um grande guerreiro, rotulá-lo agora como herói seria uma coisa até complicada para ele mesmo," comentou Zwetsch após a vitória de Bellucci. 

Mesmo com toda a desconfiança do público brasileiro com Thomaz Bellucci, o capitão brasileiro fez questão de elogiá-lo e pediu para os brasileiros pegarem mais leve com o tenista. "Ele é um grande profissional, um guerreiro, ele é um cara que se esforça diariamente pra melhorar," falou o capitão.

"Eu acho que a gente deveria agora, acima de tudo, confiar no Thomaz, saber que ele vai voltar a jogar no grande nível que ele pode jogar. O nível do tênis hoje lá fora é muito alto, então tem que ter paciência."

Zwetsch não quis colocar toda a responsabilidade pela vitória em Bellucci, o técnico fez questão de ressaltar a importância de todo o grupo, "Que ele foi o grande responsável por ter feito os dois pontos pode ter sido, mas todos somos responsáveis, todos que participaram da preparação, o Marcelo e o Bruno fizeram um grande jogo, o Rogerinho por mais que não tenha jogado tão bem, mas teve participação dentro da equipe," concluiu João.

Da redação

Publicado em 14 de Setembro de 2014 às 19:17


Notícias Brasil João Zwetsch Thomaz Bellucci Espanha Copa Davis