ITF define possíveis adversários do Brasil no Grupo Mundial da Davis

A Federação divulgou a lista dos oito cabeças de chave para a edição de 2015


brasil

O Brasil tem mais chances de jogar ao lado da torcida no sorteio da ITF

A ITF, Federação Internacional de Tênis, divulgou a lista dos cabeças de chave para o Grupo Mundial da Copa Davis de 2015. A seleção dos países é feita de acordo com o ranking da própria ITF na Copa Davis e é feito a partir do desempenho das nações nos últimos 4 anos no torneio.

Como o Brasil não é um dos cabeças de chave, podemos ter adversários complicados na primeira rodada do Grupo Mundial, como a Suíça de Federer ou a Sérvia de Novak Djokovic. Os oito cabeças de chave da Davis são: 1- França, 2- Suíça, 3- República Tcheca, 4 - Sérvia, 5- Argentina, 6- Itália, 7- Estados Unidos, 8- Canadá. 

A Copa Davis possui mandos de quadra alternados, se um país joga em casa em um confronto, o próximo será na casa de seu adversário, assim, o Brasil jogará em casa se enfrentar a Itália, República Tcheca, Estados Unidos, Suíça e contra Canadá, França e Argentina. Caso o Brasil seja sorteado para enfrentar a Sérvia, o mandatário do confronto será sorteado pelos países nunca terem se enfrentado no torneio.

O sorteio dos confrontos da primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis de 2015 será realizado nesta quinta-feira (18) a partir das 12h, horário de Brasília, em Dubai. A Revista Tênis estará acompanhando o sorteio e informará os leitores sobre tudo que acontecer no sorteio.

Da redação

Publicado em 15 de Setembro de 2014 às 10:55


Notícias Brasil Copa Davis