Inigo Cervantes vence cabeça de chave e se mantém invicto no ATP Challenger Finals

O espanhol bateu o italiano Paolo Lorenzi e assumiu a liderança do grupo


O tenista Inigo Cervantes conquistou na tarde desta quinta-feira sua segunda vitória em dois jogos pelo ATP Challenger Finals, em São Paulo. O espanhol vive, sem dúvidas, sua melhor temporada. E esta boa fase tem rendido bons frutos também nesta competição. Na estreia, ele derrotou seu conterrâneo Daniel Muñoz-De La Nava por 2 sets a 1. O segundo jogo seria bem mais fácil.

Em 1h26 de confronto, Cervantes venceu Paolo Lorenzi por 2 a 0 com parciais de 6/4 e 6/3. Apesar de o espanhol ter cometido o dobro de duplas faltas que o italiano, ele converteu cinco serviços contra apenas um de seu adversário. Além disso, conseguiu salvar mais de 90% dos break points impostos a ele. A vitória, aliás, veio depois de reverter uma vantagem no placar durante o 10º game do segundo set.

 

O resultado não transmite, mas o favoritismo na partida era de quem saiu derrotado. Paolo Lorenzi é cabeça chave número um da competição e, dentre os participantes do torneio, é o mais bem classificado no ranking ATP (68º) – 20 posições acima do rival. Neste ano, ele é o maior vencedor do circuito ao lado do coreano Hyeon Chung com quatro títulos, cada. No retrospecto geral, o italiano tem dez títulos a mais que Inigo Cervantes.

A seu favor, o espanhol conquistou metade de seus troféus este ano; e o saibro (superfície em que este torneio é disputado) é o piso no qual costuma fazer seus melhores jogos. Com a conquista desta segunda vitória, o espanhol assumiu a liderança do Grupo A e já está classificado para as semifinais do ATP Challenger Finals.

Da redação

Publicado em 26 de Novembro de 2015 às 18:01


Notícias ATP Challenger Finals Inigo Cervantes Paolo Lorenzi