Esperança

"Hoje, minha meta é escapar da cirurgia", afirma Nalbandian

Argentino fará exercício de reabilitação, mas não descarta a operação que o deixaria meses afastado das quadras


Nalbandian quer evitar cirurgia
Uma dúvida complicada paira sobre a cabeça de David Nalbandian e sua equipe: operar o quadril e ficar afastado do restante da temporada ou seguir jogando com dores. Há mais de um ano, quando sentiu uma lesão no duelo contra Robin Soderling pela Copa Davis, o argentino vem jogando com fortes dores. Desde então, a possibilidade de cirurgia foi levantada várias vezes, mas em todas elas foi deixada de lado rapidamente.

Porém, após um mau início de temporada e um sensível aumento na dor, mais uma vez a operação voltou a ser cogitada. "Hoje, minha meta é escapar da cirurgia", assumiu o tenista. "Mas já faz mais de um ano que venho jogando praticamente em uma perna", reconheceu.

A lesão que tanto o incomoda é semelhante a que tirou Gustavo Kuerten das quadras, mas com um pouco menos de gravidade. Mesmo assim, uma cirurgia requer muitos meses de recuperação, e são poucos os casos em que o atleta consegue voltar a jogar em alto nível. "Tomarei a decisão antes do fim da semana. Venho faz tempo sentindo as dores, mas já faz um mês que começou a piorar a cada dia".

O objetivo da equipe do atual número 19 do mundo é realizar alguns trabalhos no decorrer da semana para avaliar a evolução do quadro. "A idéia é evitar a cirurgia. Mas após esse período de reabilitação, se não melhorar, não teremos outra alternativa", reconheceu o maior nome do tênis argentino nas últimas temporadas.

Mais notícias sobre a temporada de saibro...

+ Em sua volta, Volandri é tratado como ídolo pelas crianças em Roma

+ Nadal e Soderling se reencontram após provocações em Wimbledon

+ Associação norte-americana distribui 'wild cards' para Aberto Francês

+ Imprensa argentina comemora "vingança" contra Murray

+ Zapatero inaugura estrutura esportiva em Madrid

+ Nadal e Federer se encontram com crianças em Roma

+ Sem polêmicas, Ferrero recebe convite para jogar em Madri

ESPECIAL:Profissão: Tenista -É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito(Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 6 de Maio de 2009 às 07:36


Notícias