Londres à vista

Herbert e Mahut garantem primeira vaga de duplas do ATP Finals

Melhor da temporada, parceria francesa se classificou após conquistar cinco títulos no ano


Depois de consagrarem-se campeões do mais tradicional torneio de tênis do mundo, os franceses Nicolas Mahut e Pierre Hugues-Herbert já sabem que voltarão à capital inglesa no final desta temporada. Líderes do ranking mundial de duplas, eles são a única parceria já assegurada na disputa do ATP World Tour Finals, que acontecerá em Londres, entre os próximos dias 13 e 20 de novembro. A classificação antecipada é fruto dos cinco títulos ganhos em 2016: dos três primeiros Masters 1000 (Indian Wells, Miami e Monte Carlo); do ATP 500 de Londres e de Wimbledon.

Herbert e Mahut comemoram vitória sobre os compatriotas Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselina na final de Wimbledon

A vitoriosa campanha fez com que a dupla francesa somasse 6.175 pontos no ranking deste ano, sendo seguidos pelos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan (4.630 pontos). Os dois também lideram a lista mundial de melhores duplistas do mundo: Mahut é o primeiro com 9.340 pontos e Herbert é o segundo com 8.950 pontos. Juntos, eles tentarão defender o título do US Open, alcançado em 2015. Atualmente, somente os franceses, o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray já estão classificados para o ATP Finals. Ao todo, 13 vagas ainda estão em aberto.

 

LEIA MAIS
Calendário de Djokovic inclui quatro Masters 1000, Olimpíadas, US Open e ATP Finals
Confira as principais porcentagens que ficam por trás dos principais tenistas da atualidade
Com foco nas Olimpíadas, Murray desiste do Masters 1000 de Toronto
'Não sei se arriscarei a vida do meu futuro filho para ir ao Rio', diz Bouchard receosa do Zika
ITF atualiza lista de tenistas para as Olimpíadas do Rio

Da redação

Publicado em 20 de Julho de 2016 às 14:51


Notícias ATP Finals Pierre-Hugues Herbert Nicolas Mahut