Resultados

Henrique Cunha é o grande destaque do Brasil no fim de semana com título de Future

Paulista de Jaú levantou o troféu em Caracas, o segundo na temporada. No juvenil, paranaense Thiago Wild conquistou importante torneio na França na categoria 14 anos


Caracas (Venezuela) - No último final de semana, o Brasil se destacou no tênis mundial, tanto no âmbito juvenil quanto no profissional. No adulto, o paulista Henrique Cunha conquistou o Future de Caracas, torneio com premiação de US$10.000 realizado nas quadras rápidas venezuelanas, ao derrotar na final o local David Souto por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Em Caracas, Henrique Cunha conquistou o segundo título de Future na temporada de 2014

Este foi o quarto título de Cunha, natural de Jaú e destaque no circuito universitário dos EUA. O canhoto de 24 anos também faturou o título de Bangkok nessa temporada, com mesma premiação e também numa quadra dura. Os outros dois troféus do paulista vieram em Istambul em 2013 e outro em Porto Alegre em 2008, pouco tempo antes de o atleta seguir o caminho do tênis universitário americano.

Atualmente, Cunha ocupa a posição de número 363 do ranking ATP. Com os 18 pontos, o jauense deverá estacionar perto do grupo dos 330 melhores do mundo, de longe a sua melhor classificação na carreira.  

Já no âmbito juvenil, o paranaense Thiago Wild faturou o título da categoria 14 anos no torneio BNP Paribas Cup, evento que teve a final disputada no complexo de Roland Garros, um dos quatro Grand Slams do tênis. Na final, Wild, campeão do Banana Bowl em março, derrotou na final o japonês Naoki Tajima por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

O jovem de 14 anos é o primeiro brasileiro a conquistar o torneio francês que é disputado desde 1990 e já teve o argentino Guillermo Coria e o chileno Fernando Gonzalez como campeões e o francês Richard Gasquet como vice-campeão.

Da redação

Publicado em 14 de Julho de 2014 às 10:56


Notícias Henrique Cunha Thiago Wild título Future Caracas ranking