Halep e Serena saem na frente em duelos iniciais do grupo vermelho do WTA Finals

A romena e a americana bateram em sets diretos Bouchard e Ivanovic, respectivamente


finals

O WTA Finals teve sua cerimônia de abertura nesta segunda-feira em Singapura

Número 1 e 4 do mundo, Serena Williams e Simona Halep, respectivamente, passaram sem muitos sustos pela primeira rodada do grupo vermelho do WTA Finals. A americana precisou de 78 minutos para bater Ana Ivanovic com um duplo 6/4, já Halep teve a vida ainda mais tranquila e ficou 1h08 em quadra para vencer Eugenie Bouchard por 6/2 e 6/3.

Apesar de uma lesão em seu joelho esquerdo semanas antes em Pequim, Serena aparentou estar recuperada da contusão e venceu sua 16ª partida consecutiva no torneio, ela busca o recorde de Navratilova com 21 vitórias seguidas em Finals.

"Eu descobri de última hora que eu estava há 15 partidas invicta e pensei em mais uma sequência de vitórias. Agora estou com 16, deus, lá vamos nós de novo," comentou a tetracampeã da competição que foi batida pela última vez pela sua irmã, Venus, na edição de 2008.

No outro jogo da chave, Halep e Bouchard também vinham de lesão e faziam a primeira partida de suas vidas em um Finals. A romena ficou feliz por reencontrar o tênis que a levou à final de Roland Garros neste ano. "Estou muito contente por encontrar meu jogo novamente," comentou a número 4 do mundo após a partida.

Jogando contra uma das surpresas do circuito neste ano, Halep também enalteceu sua adversária "Eu fui muito agressiva e consegui muitos winners. Eu joguei bem, gostei muito desta partida, mas Genie é uma grande jogadora. Ela é muito jovem e estará no topo em breve."

Da redação

Publicado em 20 de Outubro de 2014 às 15:33


Notícias Serena Williams Simona Halep Halep Williams Eugenie Bouchard Bouchard Ana Ivanovic Ivanovic