Wild card

Guilherme Clezar recebe convite e é o terceiro brasileiro na chave do Rio Open

Gaúcho junta-se a Bellucci e Feijão no quadro principal de ATP 500 no RJ. Qualifying começa neste sábado e terá Rogerinho, Wilson Leite, André Ghem e Marcelo Zormann


Rio de Janeiro (Brasil) - Às vésperas do sorteio da chave principal, o Brasil comemorou o terceiro representante na chave principal do Rio Open. Depois de Thomaz Bellucci e João Souza (que também receberam wild card cada um), foi a vez do gaúcho Guilherme Clezar ser contemplado com um convite da organização.

Clezar jogará um ATP 500 pela primeira vez na carreira

Aos 21 anos e atual 161° do ranking, Clezar é uma das apostas da nova geração do esporte nacional e tem como trunfo para furar o top 100 em breve a parceria com o técnico João Zwetsch, capitão do Brasil na Copa Davis. 

O gaúcho comemorou bastante a oportunidade de jogar um ATP 500 pela primeira vez na carreira. "Estou muito contente pelo convite. Agradeço ao Luiz Carvalho, diretor do torneio, aos organizadores e patrocinadores pela oportunidade de jogar pela primeira vez um ATP 500. Será muito importante para minha evolução nesta temporada",disse Clezar.

"O Clezar merece a chance de jogar um ATP 500 pela primeira vez, em casa. Ele representa a nova geração do tênis brasileiro, vem conseguindo bons resultados e é sempre muito difícil entrar em um torneio deste porte. Será bom para ele viver esta experiência pela primeira vez no Brasil e esperamos que aproveite bastante a oportunidade", comentou Luiz Carvalho.

O qualifying começa neste sábado a partir das 10h (horário de Brasília) nas quadras do Jockey Club Brasileiro, com entrada gratuita para o público carioca. O Brasil tem quatro jogadores na luta para entrar na chave principal - Rogério Dutra Silva, Marcelo Zormann e, hoje, juntaram-se Wilson Leite e André Ghem.

No feminino, já receberam convite para o classificatório a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Luisa Stefani. A chave principal terá a pernambucana Teliana Pereira e as paulistas Paula Gonçalves e Bia Haddad Maia, representando o Brasil.

Da redação

Publicado em 14 de Fevereiro de 2014 às 11:51


Notícias Guilherme Clezar convite Rio Open chave Thomaz Bellucci Feijão