Honra

Guga vive expectativa de cerimônia de entrada para o Hall da Fama do Tênis

Tricampeão de Roland Garros será o segundo nome brasileiro a ingressar para o seleto grupo de tenistas em Newport ao lado de Maria Esther Bueno


Está chegando a hora de Gustavo Kuerten entrar definitivamente para o Hall da Fama do Tênis. No próximo dia 14 de julho, o catarinense se juntará a Maria Esther Bueno como brasileiros a ingressar para o seleto grupo de campeões em Newport, Rhode Island (EUA).

Ron C Angle (TPL)
Guga será o segundo brasileiro a entrar para o Hall da Fama do Tênis
O tricampeão de Roland Garros chegará à cidade americana no dia 12 para participar das solenidades que oficializarão sua entrada.  O presidente do International Tennis of Fame, instituição que organiza o Hall da Fama do Tênis, Christopher Clouser, anunciou em março que Guga passaria a fazer parte do grupo.

Além do evento oficial, o ex-número 1 do mundo também será homenageado com uma galeria com troféus, uniformes, raquetes, e objetos usados em sua trajetória profissional. Profissional por 13 anos, Guga conquistou 20 títulos de simples - com destaque para os três canecos em Roland Garros e a Masters Cup de Lisboa - e sete de duplas, faturando cerca de US$15 milhões em prêmios.

Também em Newport, mas no dia 15 (domingo), Guga deve fazer uma exibição com alguns tenistas convidados pela instituição nas quadras de grama do clube, que também sediará a final do ATP local no mesmo dia.

 

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Bellucci muda programação e prioriza uma semana de preparação às Olimpíadas

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

ESPECIAL:Guga Eterno - Quatro anos depois de se aposentar, o maior tenista do Brasil recebe a honra de entrar para o Hall da Fama  (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Julho de 2012 às 06:12


Notícias