Grigor Dimitrov rejeita papel de substituto no ATP Finals: "Se eu fosse, era por merecimento"

O búlgaro foi derrotado por Andy Murray em Paris e encerrou sua temporada sem a vaga para Londres


dimitrov

Em 2015, Dimitrov busca mais troféus para jogar em Londres ao final da temporada

O búlgaro Grigor Dimitrov afirmou que não está interessado em se tornar substituto no ATP Finals deste ano, a intenção do tenista de 23 anos era conseguir a classificação para o torneio que encerra a temporada da ATP com seus méritos. Nesta quarta-feira, o número 11 do mundo perdeu para Andy Murray e deu adeus às chances de qualificar-se para Londres.

"Se eu for para Londres, foi por conta do meu merecimento de estar lá, não espero que alguém se machuque para então eu conseguir jogar," revelou o búlgaro para o jornal francês L'Equipe. "Então não, eu não creio que ser substituto seja algo para mim."

Além dos oito melhores jogadores do ano de 2014, os dois melhores ranqueados que não se classificaram para Londres ficam com as vagas de substituto, no momento Milos Raonic e Dimitrov, em caso de alguma desistência na primeira fase do torneio.

Semifinalista em Wimbledon, o búlgaro não se abateu por ter ficado de fora dos oito melhores da temporada. "Eu joguei muito bem neste ano, seria muito legal estar no ATP Finals," comentou o campeão de Queens, Acapulco e Bucareste em 2014. "A próxima temporada deve ser muito positiva para mim, considerando que esse ano foi a melhor da minha carreira."

Da redação

Publicado em 31 de Outubro de 2014 às 12:24


Notícias Grigor Dimitrov Dimitrov Finals