Volta

Grã-Bretanha de Murray tenta "volta por cima" na Davis e retorna à Escócia em setembro

Duelo contra a Hungria será realizado novamente na Braehead Arena, em Glasgow, e vale vaga na segunda divisão do torneio entre nações


Divulgação
Grã-Bretanha de Murray tenta retornar ao Zonal I Europa/África contra a Hungria, em setembro
A Braehead Arena, em Glasgow (Escócia), será pela segunda vez consecutiva a sede de um confronto da Grã-Bretanha pela Copa Davis. O time liderado por Andy Murray, número quatro do mundo, enfrenta a Hungria em duelo valendo vaga no Zonal I Euro/África, a segunda divisão do tênis, para 2012.

Divulgação
Time britânico volta a jogar na Escócia pela Copa Davis
No começo do mês, os britânicos derrotaram a seleção de Luxemburgopor 4 a 1 no mesmo local e o próximo duelo contra os húngaros ocorre em setembro, logo após a disputa do US Open. O capitão Leon Smith comemorou a decisão da federação sobre a escolha do palco do confronto decisivo.

"A torcida nos deu um tremendo suporte para vencermos Luxemburgo, então é uma boa maneira de agradecermos a eles", declarou Smith. "Sabemos que será difícil bater a Hungria e se tivermos o estádio cheio não teremos motivos para decepcioná-los e voltarmos ao Grupo I do Zonal", acrescentou.

Campeã da maior competição entre equipes em nove oportunidades e única a participar de todas as edições, a Grã-Bretanha não joga o Grupo Mundial da Davis desde 2008. O time britânico chegou, como aconteceu com o Brasil em 2004, ao "fundo do poço" com a queda à terceira divisão do torneio.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Rússia foge de Moscou e escolhe Kazan como sede dos Playoffs contra o Brasil na Copa Davis

Experiente, Soares alerta para frio russo e cobra preparação do time brasileiro da Davis

Confiante, Zwetsch admite voltar com Ricardo Mello e dupla Melo/Soares contra aRússia

Imprensa suíça não confia em participação de Federer nos Playoffs da Davis

Brasil leva azar no sorteio e enfrenta a Rússia, fora de casa, pelos Playoffs da Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Julho de 2011 às 13:04


Notícias