Roland Garros

"Gostaria de ter o jogo ofensivo de Federer", afirma Del Potro

Argentino fala de seu gosto por música, futebol e de sua admiração por Federer


Rolandgarros.com

Depois de vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga, o argentino Juan Martín Del Potro falou sobre sua admiração pelo jogo de Roger Federer, futebol e música para o site oficial de Roland Garros.

O argentino, fã de futebol e torcedor do Boca Juniors, disse que gostaria de ter o jogo de ataque de Federer e que a dupla ideal para jogar tênis seria Gabriela Sabatini. O número cinco do mundo ainda disse que o treino que mais odeia no tênis é correr.

Além disso, Delpo revelou que "não suporto quando alguém toca as minhas raquetes antes do jogo" e que o tenista mais 'gente boa' da turnê é o compatriota Mariano Zabaleta.

Se tivesse que escolher alguém para interpretá-lo no cinema, o argentino escolheria Brad Pitt. Além do ator, o tenista é fã de Maná, Shakira, U2 e Coldplay, e tem como ídolo do esporte o jogador de basquete Michael Jordan.

Del Potro disse que odeia "ser acordado por pessoas gritando" e que adora comer 'pastries', torrada com geléia e Nesquik no café da manhã.

O argentino encara agora o espanhol Tommy Robredo pelas quartas-de-final de Roland Garros.

Mais notícias sobre Roland Garros

+ Esposa de Federer exibe barriga em Roland Garros

+ Musas do tênis abrilhantam torneio em Roland Garros

+ Astros da NBA assistem vitória de Federer em Roland Garros

+ "Estou vivendo um sonho", declara Máximo González

+ Federer analisa vitória complicada sobre argentino

+ Tetracampeã, Henin é homenageada em Roland Garros

+ Musa pop francesa rouba a cena em jogo de Clement

ESPECIAL: Juan Martin del Potro - Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 1 de Junho de 2009 às 13:55


Notícias