Vai Deixar Saudades!

Gonzalez perde luta contra lesões e anuncia aposentadoria para depois do Masters de Miami

Medalhista em duas Olimpíadas e ex-número 5 do mundo, chileno vem sofrendo com inúmeras lesões e ainda não confirmou se joga o Brasil Open


Atrapalhado há alguns anos por uma série de lesões (quadril, joelho, entre outras), o chileno Fernando Gonzalez anunciou nesta quinta-feira que perdeu a disputa para seu corpo e se aposentará das quadras em 2012. O ex-top 5 e medalhista em duas Olimpíadas ainda não deu confirmação se pretende disputar o Brasil Open, em São Paulo, na próxima semana, e em Buenos Aires, na semana seguinte, mas disse que vai parar após o Masters 1000 de Miami, em março.

Ron C Angle (TPL)
Experiente Fernando Gonzalez joga profissionalmente há 14 anos, mas não resistiu às lesões e vai parar em 2012
"Disse que compartilharia essa decisão com vocês. Dado meu respeito que minha atividade merece, decidi pôr um fim à minha carreira como tenista profissional no torneio (Masters 1000 de Miami)", declarou o chileno de 31 anos.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Chile, onde "Feña" (como é conhecido no circuito) se mostrou visivelmente emocionado com suas palavras. "Foram meses muito duros para mim, em que me dei conta que não tenho mais a energia que preciso nem estou disposto a fazer tudo o necessário para onde quero estar", completou o veterano, que também foi vice-campeão do Aberto da Austrália em 2007.

Gonzalez havia jogado apenas o ATP de Viña del Mar em 2012 e caiu frente ao paulista João Olavo Souza, o Feijão, nas oitavas de final. Feña declarou que a difícil atitude já estava sendo cogitada há duas ou três semanas, inclusive declarou que jogou no sacrifício a competição em casa.

Em toda sua carreira, com 14 anos no circuito, Gonzalez, sempre reconhecido pelos poderosos golpes de forehand, conquistou 11 ATPs, faturou medalhas de ouro (duplas ao lado de Nicolas Massu) e bronze (simples) nas Olimpíadas de Atenas, em 2004; e prata em Pequim/2008 (simples). A quinta posição no ranking da ATP foi alcançada em janeiro de 2007, uma semana após da bela campanha no primeiro Grand Slam do ano.

Relembre algumas das mais belas jogadas de Feña no circuito!

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com lesão no joelho, Monfils é dúvida para estreia da França na Copa Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL:De olho no futuro - Primeira edição do ATP Challenger Tour Finals dá uma prévia do que nos espera no Brasil Open em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Fevereiro de 2012 às 10:57


Notícias