Primeira definida

Goffin e Raonic se enfrentam na semifinal de Indian Wells

Os dois foram os primeiros a se classificarem, na noite dessa quinta-feira


David Goffin alcançou pela primeira vez na carreira uma semifinal de Masters 1000

O oitavo dia de disputas do ATP Masters 1000 de Indian Wells selou o futuro de quatro tenistas de simples na competição. Disputando partidas válidas pelas quartas de final, o belga David Goffin e o canadense Milos Raonic garantiram suas vagas nas semifinais; enquanto o croata Marin Cilic e o francês Gael Monfils deram adeus ao torneio californiano.

Segunda partida da quadra principal, Goffin e Cilic duelaram durante 1h37 até que o placar final marcou 7/6 (7-4) e 6/2 para o número um da Bélgica. No primeiro set, com um melhor aproveitamento dos serviços, seis aces e mais quatro duplas faltas do rival, o croata conseguiu arrancar a disputa do tie break, mas desperdiçou chances para vencê-lo. No segundo set, o belga entrou mais consistente no saque e fechou o jogo sem grandes dificuldades.

Com a sobrevivência assegurada na competição, Goffin aguardou a definição de seu próximo adversário sair da disputa entre Raonic e Monfils. Cabeças de chave número 12 e 13, respectivamente, os dois reeditaram as quartas de final do Australian Open e decretaram igual vencedor. Em 1h30 de confronto, o canadense top 15 cravou parciais de 7/5 e 6/3 sobre o francês e se garantiu nas semifinais.

Sem horário definido, Raonic e Goffin devem se enfrentar neste sábado, dia 19 de março. O confronto, além de definir quem ficará com uma das vagas da grande final, servirá para desempatar o retrospecto geral entre os tenistas. Atuais 14º e 18º do mundo, eles já se encontraram duas vezes: no qualifying do Grand Slam australiano de 2011, com vitória do canadense; e no ATP 500 da Basileia de 2014, com vitória do belga.

Da redação

Publicado em 18 de Março de 2016 às 14:46


Notícias ATP Masters 1000 de Indian Wells BNP Paribas Open Indian Wells David Goffin Milos Raonic Gael Monfils Marin Cilic