Gente

O que rola fora das quadras


 

O troféu edição 2011 do Masters 1000 de Madri está, literalmente, valendo ouro. O promotor do torneio, Ion Tiriac anunciou que o prêmio da décima edição será o "Troféu Ioan Tiriac", de ouro e diamantes desenhado pelo joalheiro suíço Roland Iten. Ele é feito por uma coluna com 32 raquetes dispostas como uma espiral, que leva os nomes dos principais tenistas da história, como Margaret Smith Court, Rod Laver, Serena Williams, Rafael Nadal e Roger Federer. Foto: the íon tiriac trophy

US$ 100 MIL >>

Esse foi o valor arrecadado por Djokovic para as vítimas da catástrofe que arrasou o Japão. Em Miami, Djoko organizou uma partida de futebol entre tenistas - o time era Nadal, Nishikori, Murray, Verdasco, Lopez, Ferrer, Gasquet, Baghdatis, Melzer e Troicki - e a equipe profissional Fort Lauderdale Strikers. Apesar de o saldo ter sido positivo em relação à ajuda, o futebol não foi tão bom assim. "Foram 10, 15 jogadores, todo mundo querendo ficar no ataque. Então foi uma grande discussão antes do início do jogo. Mas jogamos bem, só o nosso meio-campo que era péssimo", brincou o sérvio.

 

Ultimamente é a vida fora das quadras que está lesionando as tenistas. Primeiro foi Serena Williams, e, dessa vez, a sorte não estava com Kim Clijsters. Durante a festa de casamento de uma prima, a belga contundiu os ligamentos do tornozelo direto e pode ficar fora da disputa pelo título de Roland Garros, já que a recuperação deve durar de quatro a seis semanas.

CASÓRIO >>

A vida de Gisela Dulko vai de vento em popa. Além de ser a número um do mundo de duplas, a argentina ainda comemora a boa fase na vida amorosa.

Em julho, ela se casa com o jogador Fernando Gago, do Real Madrid. Como o confronto entre Argentina e Japão pela Fed Cup acontece no mesmo mês, Dulko vai desfalcar a equipe. Pelo menos é por um bom motivo.

 

Djokovic sempre teve ideias inusitadas, tanto dentro quanto fora das quadras. A última delas foi jogar tênis nas asas de um avião, imitando uma foto clássica (ao lado). Com a ajuda de seu patrocinador, o sérvio realizou o desafio e gravou um comercial jogando tênis nas alturas. Mas como não é tão louco assim, ele foi preso no avião por botas especiais e cabos de aço. Só não sabemos se precisaram de dublê...

>> NOVA CARREIRA

O ex-tenista Paradorn Srichaphan vai agora se dedicar a uma nova carreira: a de político. O tailandês, que chegou a ser top 10 no ranking da ATP, anunciou candidatura a deputado nas próximas eleições legislativas do país. O motivo? "Vejo problemas no esporte em meu país e quero usar minha experiência para ajudar a resolvê-los".

DE VOLTA

Há pouco mais de três meses, Pete Sampras teve grande parte de seus troféus roubados em Los Angeles. Mas depois de pedir insistentemente - e de muito trabalho da polícia -, os prêmios foram encontrados próximo a um hospital da cidade. Para não atrapalhar as investigações, que ainda estão em curso, não foram divulgados quais troféus foram recuperados.

NADAL REAL >>

Além de ser o atual número um do mundo, Rafael Nadal ainda vai carregar outro título de peso: o de sócio de honra do Real Madrid.

O tenista, junto com o técnico Vicente del Bosque, campeão da Copa do Mundo da África, e o tenor e maestro espanhol Plácido Domingo, recebeu a maior homenagem que pode ser concedida pelo clube. Tudo por seu fanatismo. Nadal é torcedor roxo e presença constante no estádio, mesmo com todos os treinamentos e competições internacionais.

Da redação

Publicado em 3 de Maio de 2011 às 13:11


Gente

Artigo publicado nesta revista