Gente

O que rola fora das quadras


fotos: Ron C. Angle/TPL


É Serena, a maré não está para peixe! Fora das quadras desde Wimbledon 2010, a tenista que se recupera de duas cirurgias foi internada no início de março com embolia pulmonar e precisou de um tratamento de emergência para remover o coágulo. Depois do susto e já passando bem, Serena Williams classificou mais esse problema como "o momento mais assustador de sua vida". Seu retorno à quadras estava previsto para pouco antes de Roland Garros, agora só com aval da equipe médica.

SERENA X HENIN
Rivais de longa data, Serena Williams e Justine Henin voltaram a se estranhar. Após anunciar aposentadoria, a belga contou que agiu de forma antidesportiva num jogo contra Serena em Roland Garros 2003. Na ocasião, Henin levantou o braço durante o saque da norteamericana, mostrando que não estava pronta, mas o juiz não viu o sinal e a bola, que ficou na rede, foi considerada o primeiro serviço. Williams até tentou argumentar, mas Henin não admitiu ao árbitro. Pelo Twitter, Serena não perdoou: "Continuo ouvindo sobre uma confissão de alguém me trapaceando e mentindo depois do Aberto de França. Ela realmente confessou?".

CARNAVAL 2011
Homenageado pela Acadêmicos do Grande Rio (cujo desfile teve como tema a cidade de Florianópolis), Guga desfilou no último dia do carnaval carioca e comparou a emoção que sentiu na hora com a conquista do tri em Roland Garros. "Isso supera qualquer emoção que passei na quadra, até mesmo o tri de Roland Garros. É o maior espetáculo da Terra". A empolgação do manézinho da ilha era tanta que ele não parou de dançar um minuto e desfilou distribuindo bolinhas ao público.

GUAPAS
Duplistas mais badaladas do momento, Gisela Dulko e Flavia Pennetta participaram de um ensaio fotográfico e deram entrevista para a revista italiana SportWeek. Além de posarem em fotos sensuais, as campeãs do Australian Open de 2011 falaram sobre seus relacionamentos amorosos. Atualmente, a argentina é a única sul-americana a figurar no top 100 da ATP.
#Q#

TROTE >>
Enquanto esperava o início da primeira fase da Copa Davis, na Bélgica, Rafael Nadal foi vitima de uma brincadeira um tanto quanto estranha. Ele foi acordado pela apresentadora de uma rádio local, que se fez passar por sua mãe. A apresentadora, em êxtase, comemorou ter conseguido contatá-lo e ele, sempre muito educado, completou dizendo: "Eu também estava muito contente quando estava dormindo".

SHARAPOVA RETRÔ
Ícone de beleza no tênis, Maria Sharapova já foi capa de uma infinidade de revistas. A última delas, versão russa da revista Tatler, traz a jogadora em diversos modelitos elegantes no estilo retrô. Na capa, Sharapova aparece de cabelos cacheados, segurando um chapéu e vestindo uma calcinha alta. Puro glamour!

TECNOLOGIA
Conhecido por seu tradicionalismo, o torneio de Wimbledon vai marcar a história do tênis. Neste ano, o Grand Slam irá transmitir as finais feminina e masculina (e talvez as semifinais também) em 3D, nas salas de cinema de todo o mundo. Segundo o patrocinador de Wimbledon, essa é a oportunidade perfeita para os fãs conseguirem captar toda a emoção e atmosfera da quadra central.

NADA DE JOGAR >>
Fã de carteirinha de diversos esportes, Roger Federer confessou que, por conta dos riscos de lesão, não se permite jogar nada além de tênis de mesa. Na lista de proibições estão esqui, futebol, squash e até mesmo o inofensivo golfe. Em 2008, o suíço se aventurou no esqui logo após o Australian Open. O resultado foi uma mononucleose, que o impediu de ter um bom desempenho dentro de quadra por um bom tempo.

Da redação

Publicado em 21 de Março de 2011 às 06:44


Notícias

Artigo publicado nesta revista