Gente

O que rola fora das quadras


Foto: Ron C. Angle

<< REELEITOS!
Embora tenha perdido a liderança do ranking mundial para Nadal em 2010, Federer segue como líder dos tenistas em assuntos extra-quadra. Em setembro, o suíço foi reeleito presidente do conselho de jogadores da ATP por mais dois anos, sendo a principal referência dos atletas da modalidade. Nadal, seu maior rival dentro das quadras, segue como vice-presidente, mostrando que quando o assunto é discutir melhorias para os colegas, os dois seguem em sintonia.


Foto: Divulgação

>>BEM ACOMPANHADO
Rafael Nadal realmente parece ser um cara de sorte. Não bastasse estar vivendo um grande momento dentro de quadra, o espanhol contou com uma “ajudinha” de seu patrocinador durante evento realizado às vésperas do US Open, tendo o privilégio de jogar uma partida de duplas ao lado de uma das mulheres mais desejadas do planeta, a modelo israelense Bar Rafaeli. O evento ainda contou com nomes como Sharapova, Federer e John McEnroe.





Foto: Divulgação


SHAKIRA OU FANTASMA >>

Embora tenha chamado a atenção recentemente durante participação especial em um clipe da cantora pop Shakira, Nadal fez questão de a rmar que não são exatamente as canções da musa colombiana que o inspiram. Em entrevista durante o US Open, o espanhol revelou seu verdadeiro gosto musical. “Minha canção predileta é ‘The Music of the Night’ (canção tema do musical ‘O Fantasma da Ópera’)”.


Foto: Ron C. Angle
Qureshi e Bopanna

MENSAGEM DE PAZ
Vice-campeões de duplas do US Open, o indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi seguem transmitindo sua mensagem de paz para todo o mundo. “Se eu e Rohan podemos nos dar tão bem dentro e fora de quadra, não há razão para indianos e paquistaneses se odiarem”, comemorou Qureshi. Os dois pretendem realizar uma partida amistosa na fronteira entre os dois países, inimigos históricos no continente asiático.


#Q#

Foto: Ron C. Angle

FENÔMENO DO TÊNIS? >>
O tênis certamente é um dos esportes preferidos entre os atletas de diversas modalidades para passar o tempo livre e, ao mesmo tempo, ajudar a manter a forma. E, surpreendentemente, quem assumiu sua paixão pela modalidade foi Ronaldo. Em brincadeira no Twitter, o Fenômeno – que se disse um bom tenista – escolheu o amigo Fernando Verdasco como parceiro e desa ou Fernando Meligeni e Gustavo Kuerten para uma partida de duplas. Os três, claro, toparam na hora! Será que vai rolar?

Foto: Ron C. Angle
EM ALTA >>
Esporte que traz tantas belas mulheres, o tênis vem se mostrando cada vez mais uma modalidade em que suas atletas literalmente podem se tornar milionárias. Pelo menos é isso que mostra uma listagem divulgada pela revista Forbes, que traz cinco representantes da WTA entre as 10 esportistas mais bem pagas do planeta. A musa Maria Sharapova é a primeira da lista, com um valor estimado de US$ 24,5 milhões anuais em rendimentos. As outras tenistas da lista são as irmãs Serena e Venus Williams, segunda e terceira colocadas, e as sérvias Ana Ivanovic e Jelena Jankovic, sétima e oitava, respectivamente.


Foto: Marcelo Ruschel

>> FÃ POR UM DIA
Gustavo Kuerten também é “craque” fora das quadras. Exemplo de solidariedade e humanidade, o catarinense deu mais uma mostra de seu caráter durante a Semana Guga Kuerten, em Florianópolis. Sempre muito procurado para tirar fotos e dar autógrafos para crianças e adultos, dessa vez Guga recebeu um autógrafo e mostrou, ao mesmo tempo, sua solidariedade. O tricampeão de Roland Garros se divertiu ao lado de Julio, um dos voluntários do evento e portador de síndrome de Down. Simpático e divertido, o rapaz atraiu a atenção e ganhou o carinho de todos durante o evento.

Foto: Divulgação

PELADÃO! >>
Carlos Moyá andava meio sumido, esteve afastado das quadras nos últimos meses devido a problemas de contusão e ao nascimento de sua primeira lha. No nal de agosto, porém, o espanhol reapareceu em grande estilo, comprovando sua fama de galã. O campeão de Roland Garros em 1998 apareceu nu dentro de uma garrafa em anúncio publicitário ousado da cerveja Cruzcampo Light, uma das principais de seu país.

Da redação

Publicado em 24 de Setembro de 2010 às 13:40


Notícias

Artigo publicado nesta revista

Nadal completo - US Open 2010

Revista TÊNIS 84 · Outubro/2010 · Nadal completo - US Open 2010