Gente

O que rola fora das quadras


Ron C. Angle
SO COOL

Maior tenista de todos os tempos, Roger Federer foi incluído em uma lista inusitada. O suíço, acostumado ser homenageado por seus resultados em quadra, foi escolhido o 14° homem "mais descolado" do mundo pela revista britânica GQ Magazine. O príncipe inglês Harry lidera a lista, que conta ainda com outras celebridades do esporte, como Usain Bolt, sexto colocado, Lionel Messi (17º) e Tiger Woods (38º).
Ron C. Angle
UMA VEZ FLAMENGO...

Jogar uma final de Grand Slam é o objetivo de todo tenista. Jo-Wilfried Tsonga, que já alcançou a final do Australian Open em 2008, tem, contudo, devaneios mais ousados e diferentes. "Meu sonho era jogar uma partida em um país bem apaixonado, como o Brasil. Jogar no Flamengo, no Maracanã lotado, seria um grande sonho", declarou o francês, apaixonado por futebol e, ao que parece, mais um dos milhões de rubronegros espalhados pelo mundo.
Divulgação
POKER FACE

Musa do tênis brasileiro nos anos 90, Vanessa Menga voltou a figurar na mídia, agora como jogadora de pôquer. Os fãs da bela puderam revêla no "Poker das Estrelas", programa com apresentação de Otávio Mesquita, que vai ao ar nas madrugadas de sábado para domingo na rede Bandeirantes. Sem repetir o sucesso das quadras na mesa, a paulista não teve sucesso com sua "poker face", e acabou sendo a primeira eliminada
#Q#

Cynthia Lum



PENSANDO


Além de ser condecorado com o prêmio Philippe Chatrier, Guga ainda aproveitou para participar de uma ação da Longines em Paris. O brasileiro jogou dupla ao lado de jovens de 12 anos. Mais tarde, a marca ofereceu um jantar no Museu Rodin e doou US$ 100 mil para os projetos sociais de Guga.





Ron C. Angle
RENDINHAS OUSADAS

Venus Williams não deixa sua paixão por moda fora das quadras. Dona de sua própria grife, a irmã de Serena já havia inovado outras vezes, mas o vestido usado por ela na sua estreia em Roland Garros causou polêmica em Paris. Ela usou um vestido preto com detalhes vermelhos. Mas o material aparentava ser transparente, dando a sensação de ela estar nua por baixo.
Ron C. Angle
NEM PARIS SALVA...

Mesmo após o cantor de rap e ator Common declarar suas intenções de se casar com Serena Williams, o casal terminou um relacionamento de dois anos poucos dias antes de a número um do mundo chegar à Paris. A norteamericana teria desistido do namorado por conta do envolvimento dele com diversas amantes. "Ele era um sucesso com as mulheres", revela uma fonte próxima a Common. Não surpreende, portanto, o desempenho nada inspirado da desiludida Serena na romântica Paris nesta temporada.

#Q#

Divulgação
GURU

O talentoso Nicolas Almagro voltou a viver bons momentos no circuito neste ano, ao atingir as quartas-definal em Roland Garros. A razão do sucesso do espanhol? Segundo declarou em Paris, Almagro tem melhorado seus resultados impulsionado e motivado pelos ensinamentos do popular escritor brasileiro Paulo Coelho. Todo o misticismo best-seller de Coelho, contudo, não deu a Almagro as forças para domar o touro Rafael Nadal.
VAGABUNDAS?

Uma das promessas do tênis britânico, Laura Robson, de apenas 16 anos, teve de pedir desculpas por uma declaração dada à Vogue. Em entrevista à revista, a jovem teria se referido a algumas colegas de profissão como "sluts" (algo como "vagabundas", em português). "Gostaria apenas de pedir grandes desculpas para quem tiver se sentido ofendida. Fiz uma declaração totalmente inapropriada sem considerar as consequências. Continuo tendo muito o que aprender dentro e fora das quadras, e claro que tenho que ser muito mais cuidadosa com algumas palavras que podem ser colocadas fora de contexto", afirmou a garota.


Ron C. Angle
NÚMERO 2 DO MUNDO

Ela não entra em quadra e tampouco se veste de tenista. Brooklyn Decker é, porém, uma das musas do tênis. Tanto é assim que a esposa de Andy Roddick foi eleita a segunda mulher mais "sexy" do mundo pela revista britânica Maxim, perdendo o primeiro posto para a cantora pop Katy Perry. Neste caso, contudo, ser a primeira ou a segunda não tem muita importância, que o diga o exnúmero um do mundo Roddick.


#Q#

Ron C. Angle
MAGO DE VOLTA?

Em entrevista ao diário argentino Olé, Guillermo Coria afirmou que ainda pensa em voltar a jogar. O tenista, dono de nove títulos na carreira, apareceu pela última vez em outubro de 2008, no Challenger de Belo Horizonte, quando sofreu uma lesão nas costas e não retornou mais às quadras. "Quando vejo os torneios, olho as chaves e percebo que chegaria às semifinais. Claro que teria que recuperar meu nível, mas, se me propuser, recupero em dois meses. Hoje não ganharia de ninguém", declarou.



Da redação

Publicado em 14 de Junho de 2010 às 08:07


Notícias

Artigo publicado nesta revista

Nadal - Grand Slam da terra

Revista TÊNIS 81 · Julho/2010 · Nadal - Grand Slam da terra