Gael Monfils vence Roger Federer com extrema facilidade e iguala confronto para a França

O suíço esteve irreconhecível em quadra e suscitou muitas dúvidas sobre seu problema nas costas


federer

Federer afirmou que não sentiu dores nas costas durante a partida

Em jogo mais fácil do que o esperado, o francês Gael Monfils não teve nenhuma dificuldade para bater Roger Federer em sets diretos no segundo jogo do primeiro dia da final da Copa Davis. Com muitos rumores sobre o estado de saúde do suíço, o showman francês não teve piedade do número 2 do mundo e venceu por 6/1, 6/4 e 6/3, em 1h46 de partida.

Gael Monfils foi muito agressivo contra Federer, que não conseguiu fazer uma boa partida na terra batida. "Eu comecei a relaxar um pouco e me sentir melhor ao decorrer da partida. O problema foi que eu não joguei muito bem no saibro hoje. Não de todo ruim, eu comecei a me sentir melhor durante a partida. Isso é animador."

O suíço afirmou que estava se sentindo bem na partida e parabenizou Monfils pela vitória. "Eu terminei a partida sem dor, mas agora eu espero mais de mim mesmo," declarou Federer na coletiva de imprensa. "Gael consegue jogar um tênis muito impressionante. Ele jogou do modo como necessitava, ele deve estar muito feliz com sua performance."

Da redação

Publicado em 21 de Novembro de 2014 às 16:07


Notícias Federer Monfils Copa Davis