Gabriela Cé vence polonesa e atinge melhor marca na carreira em torneios WTA

Por uma vaga na semifinal em Florianópolis, a tenista gaúcha encara a alemã Annika Beck


Gabriela Cé avançou as quartas de final no Brasil Tennis Cup

A brasileira Gabriela Cé conquistou mais uma grande vitória nesta quarta-feira e avançou às quartas de final do Brasil Tennis Cup, realizado nas quadras de saibro do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Este é o melhor resultado da carreira da tenista gaúcha em torneios WTA. Por uma vaga na semifinal, a atleta de 22 anos encara a alemã Annika Beck, cabeça de chave 3, que derrotou a francesa Alizé Lim por 6/1 e 6/2.

Depois de uma estreia de mais de três horas no dia anterior, com direito a match point contra, Gabriela Cé retornou à quadra na manhã desta quarta-feira e teve outra boa atuação para derrotar a polonesa Paula Kania, cabeça de chave 8, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6(7), em um pouco mais de duas horas de partida. 

“No primeiro set, fiquei bem firme e sabia que, a qualquer momento, ela poderia começar a errar, tentar coisas diferentes. Consegui ficar firme e vencer o primeiro set. No segundo set, na verdade, quando ela teve 5/6, pensei em ficar no jogo, dei sorte um pouco e consegui voltar para o jogo”, analisou Cé.

Da redação

Publicado em 29 de Julho de 2015 às 19:00


Notícias Gabriela Cé WTA Florianópilis Brasil Tennis Cup