Retorno

Francesa Marion Bartoli resolve imbróglio com federação e volta à Fed Cup após nove anos

Capitã Amelie Mauresmo chamou atual número 10 da WTA, que concordou em não poder ser orientada pelo pai e técnico no duelo contra a Alemanha


Ron C Angle (TPL)
Bartoli jogou a Fed Cup pela última vez em 2004
Após anos batendo de frente com a federação local, a qual não permitia que seu técnico a orientasse durante confrontos na Fed Cup, a francesa Marion Bartolifoi convocada pela capitã Amelie Mauresmo, ex-tenista que chegou ao topo do ranking da WTA, para o duelo contra a Alemanha pelo torneio entre seleções.

Bartoli, 10ª do ranking, não disputava um embate na Fed Cup desde 2004, quando participou da derrota do país por 3 a 2 para a França em Moscou. A jogadora de 29 anos se desentendeu com o ex-capitão Nicolas Escudé e foi descartada do elenco no ano passado por conta da exigência do pai e treinador ao longo das séries.

Além de Bartoli, Mauresmo chamou as tenistas Pauline Parmentier, Kristina Mladenovic, Alize Cornet e Virginie Razzano. O duelo será realizado entre 9 e 10 de fevereiro no Palácio de Esportes Beaublanc, em Limoges (França), numa quadra de saibro coberta.

Segundo declarações da capitã, Bartoli foi chamada porque concordou em atender as exigências da entidade, em que não será permitida a orientação do pai. O confronto será válido pela primeira rodada do Grupo Mundial II, espécie de segundo pelotão da Fed Cup. A França não disputa a divisão de elite do torneio desde 2011.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ "Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries

+Com bi na Austrália, Azarenka segura ponta da WTA e agora vê Serena em segundo lugar

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis

+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos na Austrália

WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014

+Serena coloca mulheres para malharem os glúteos ao lançar aplicativo com série de exercícios

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 30 de Janeiro de 2013 às 07:50


Notícias