Outro Plano

Fora de Londres, Nadal ficará "de molho" por 15 dias e deve voltar no Masters de Cincinnati

Médico Ángel Ruiz Cotorro, da RFET, estabeleceu período para tenista ter de repouso, seguindo com a reabilitação do joelho que o tirou da Olimpíada


Ron C Angle (TPL)
Nadal vai ficar próximas semanas em repouso para se recuperar do joelho
As Olimpíadas de Londres nem começaram, mas já são passado para Rafael Nadal. O espanhol, atual medalha de ouro em simples no torneio, não participará dos Jogos por conta de uma tendinite no joelho e deverá ficar os próximos 15 dias de repouso, segundo informou o médico da Federação Espanhola de Tênis (RFET), Ángel Ruiz Cotorro.

"Rafael Nadal não pôde se recuperar da lesão que sofreu durante Wimbledon, em junho. Apesar do grande esforço realizado pelo tenista e do tratamento intensivo, o atleta não estará preparado a tempo de disputar os Jogos Olímpicos nas condições físicas adequadas", afirmou o especialista. Rafa passou por um tratamento intensivo nos últimos dias tentando se manter em forma antes dos Jogos Olímpicos, porém o plano não se concretizou.

Após informar sobre o trabalho de reabilitação realizado com Nadal, o médico explicou quais serão as próximas etapas da recuperação do heptacampeão de Roland Garros. "Em conjunto com a equipe técnica do jogador, foi estabelecido um período de, pelo menos, 15 dias de repouso esportivo para continuar com o programa progressivo de reabilitação e potencialização muscular", finalizou Cotorro.

Com a previsão do médico, Nadal poderá ficar de fora da disputa do Masters 1000 do Canadá, evento que acontece a partir do dia 6, na cidade de Toronto. O tio e técnico Toni afirmou que a ideia é que o sobrinho esteja preparado para o Masters de Cincinnati, nos EUA, que começa no dia 13 de agosto e serve também como preparação para o US Open, último Major do ano.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadal defende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Julho de 2012 às 13:55


Notícias