Fique em posição para um voleio baixo

Tenha uma carta... ops, digo, uma bola na manga para treinar seus voleios baixos


POUCOS GOLPES são tão desafiadores quanto um voleio baixo. Você tem que bater a bola para cima para evitar a rede, mas não pode bater de forma fraca, já que possibilita uma fácil passada para seu adversário.

Aqui está uma dica simples que ajudará você a aprimorar este golpe: treine voleios baixos com uma bola de tênis colocada em baixo do braço que você usa para aplicar o golpe.

O melhor ponto de contato para um voleio baixo é à direita ou à esquerda de seu corpo (dependendo se for um forehand ou um backhand) e à sua frente. Alguns jogadores se precipitam e batem quando a bola ainda está longe, muito na frente ou muito ao lado do corpo; ou então eles esperam muito tempo e golpeiam quando a bola passou do corpo.

Com uma bola de tênis presa embaixo do braço, você será forçado a manter a raquete próxima do corpo e usará a técnica adequada. Se seu braço esticar mais do que deve para frente ou para os lados, a bola debaixo do braço cairá. uma vez que você consegue se posicionar bem para bater voleios baixos com a bola presa em seu braço, você se tornará um voleador mais consistente.

From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Keith Swindoll

Publicado em 24 de Junho de 2009 às 12:34


Técnica/Drills

Artigo publicado nesta revista