Os dois favoritos

Finalistas no ano passado, Nadal e Murray estreiam nesta tarde em Madri

Tenistas fazem terceiro e quarto jogos da quadra central, respectivamente


Murray em treino realizado nessa segunda-feira, em Madri

Entre os 32 confrontos que o Madri Open reserva para este quarto dia de disputas, dois merecem especial destaque. Protagonistas da final de 2015, o britânico Andy Murray e o tenista da casa Rafael Nadal estreiam nesta terça-feira na competição espanhola. Campeão e vice, respectivamente, os dois fazem jogos seguidos na Manolo Santana, quadra central da Caja Mágica.

Cabeça de chave número cinco, o canhoto é o primeiro a entrar em ação. No jogo previsto para as 13h, Nadal encara o russo Andrey Kuznetsov. Dono atual da 39ª posição do ranking ATP, o tenista de 25 anos vem de vitória sobre o sérvio Victor Troicki (24º) por duplo 6/4. Treinando no saibro madrileno desde semana passada, o touro de Mallorca é favorito e já possui dois triunfos sobre o adversário, no retrospecto geral.


Já na chamada rodada noturna, o vice-líder mundial enfrenta o qualifier tcheco Radek Stepanek, às 17h. Aos 37 anos, o experiente tenista venceu o canadense Vasek Pospisil na primeira rodada, por parciais de 6/1, 6/7 (4-7) e 6/4. Apesar de 148º no ranking individual, Stepanek é top 40 nas duplas e tentará triunfar pela primeira vez sobre Murray no saibro. No histórico entre ambos, são cinco vitórias e apenas duas derrotas do britânico.

Da redação

Publicado em 3 de Maio de 2016 às 10:51


Notícias Masters 1000 de Madri Madri Open Andy Murray Rafael Nadal