Fim do saibro. WTA de Florianópolis voltará à quadra rápida em 2016

Diretor do torneio afirmou que a competição voltará a ser disputada em quadras de piso sintético


Brasil Tennis Cup voltará à quadra dura em 2016

A edição 2015 do WTA de Florianópolis terminou com o título da brasileira Teliana Pereira, e o diretor do torneio, Rafael Westrupp, já afirmou que a competição voltará a ser disputada em quadras de piso sintético no ano de 2016, já que as Olimpíadas no Rio de Janeiro serão jogadas na mesma superfície. A ideia da organização do Brasil Tennis Cup é trazer nomes de mais peso para o ano que vem.

"Voltaremos a jogar na quadra rápida, porque vai ser véspera dos Jogos Olímpicos, que também serão disputados neste piso. A gente termina o torneio no dia 5 de agosto, que é uma sexta-feira. Isso porque a Cerimônia de Abertura no Maracanã é no sábado, dia 6, então as finalistas  que estiverem nos Jogos Olímpicos vão poder participar", disse Westrupp, em entrevista ao canal oficial do torneio no Youtube.

Westrupp admitiu a expectativa de atrais tenistas renomadas para edição de 2016. Nos anos anteriores, nomes como Venus Williams e Garbine Muguruza estiveram na capital catarinense. "Há uma procura muito grande de jogadoras de nível mais elevado para participar, e isso com certeza terá um impacto técnico no torneio. Acredito que a quantidade de jogadoras mais bem ranqueadas será melhor que este ano e as edições anteriores”, ressaltou o diretor.

Da redação

Publicado em 4 de Agosto de 2015 às 13:00


Notícias