Adversários

Filho de Andres Gomez lidera time do Equador contra o Brasil na Copa Davis

Entre 4 e 6 de abril, Equador recebe o time brasileiro em Guayaquil. Convocados são: Emilio Gomez, Julio Cesar Campozano, Giovanni Lapentti e Gonzalo Escobar


Guayaquil (Equador) - Nesta sexta-feira, a Federação Equatoriana de Tênis anunciou o nome dos convocados para o confronto diante do Brasil pela final do Zonal Americano da Copa Davis entre 4 e 6 de abril, em Guayaquil.

Bellucci deve ser uma das forças do Brasil na série contra o Equador na Davis

O capitão Raul Viver chamou Emilio Gomez, número 254 do ranking e principal nome da nova geração do tênis local, Julio Cesar Campozano, 465o do ranking, o veterano Giovanni Lapentti, número 508 da lista da ATP, e Gonzalo Escobar, 659o do ranking. A equipe é a mesma que enfrentou e derrotou a Venezuela por 3 a 2 em fevereiro.

Pelo lado brasileiro, o capitão João Zwetsch ainda não definiu seu time publicamente, mas a previsão é que Thomaz Bellucci, número 1 do país em simples, e a dupla Bruno Soares e Marcelo Melo jogue. A última vaga a ser preenchida é o do segundo simplista. 

Zwetsch deve confirmar seus convocados nos próximos dias. No histórico da Copa Davis, Equador e Brasil já se enfrentaram em sete oportunidades, com vantagem do time canarinho por 4 a 3. O último confronto, todavia, é traumático para o tênis nacional - em 2009, os equatorianos bateram o Brasil por 3 a 2 em Porto Alegre com grande atuação de Nicolas Lapentti, que venceu os dois pontos em simples e o decisivo nas duplas.

Da redação

Publicado em 14 de Março de 2014 às 17:33


Notícias Equador capitão definição convocados Copa Davis Brasil série Emilio Gomez