Feijão vacila, perde dois match-points e se despede com três derrotas do Challenger Finals

O brasileiro foi o único tenista da competição a não vencer nenhum jogo do torneio


schwartzman

Schwartzman não desistiu da partida e está nas semifinais do Challenger Finals

Sem poder perder nenhum set para tentar chegar as semifinais, o brasileiro João Souza começou muito bem o jogo, mas perdeu dois match contra Diego Schwartzman points e deu adeus ao Challenger Finals. O argentinou conseguiu virar o jogo e saiu vencedor em São Paulo por 3/6, 7/6(2) e 6/2, em 2h03.

Logo no início do primeiro set, Feijão teve seu saque ameaçado após uma dupla falta, mas uma sequência de três grandes saques tirou o brasileiro do perigo. No sexto game, o brasileiro acertou uma grande devolução para conseguir uma quebra crucial para o set. Ambos tenistas confirmaram seus saques e Feijão fechou a primeira parcial em 6/3, com 32 minutos.

O segundo set mal havia começado e o paulista de Mogi das Cruzes “deu na bolinha” para conseguir uma quebra de serviço do argentino no primeiro game. O brasileiro sacou para o jogo no décimo game, teve duas chances para vencer o jogo, mas seu saque quebrado por Schwartzman, igualando o marcador.

Na sequência, João quebrou novamente o argentino e teve mais uma chance de sacar para o jogo, mas acabou perdendo seu saque novamente e o set foi para o tie-break. No desempate, o argentino dominou totalmente Feijão e venceu por 7/6(2).

No terceiro set, já sem nenhuma pretensão no torneio, o segundo melhor tenista brasileiro abaixou muito o nível e cedeu duas quebras para o argentino que sem nenhuma dificuldade bateu o brasileiro por 6/2 e fechou a partida em 2h03.

“O momento importante foi quando o Feijão sacou para a partida, saíram todos os golpes que tentei e no terceiro set ele estava mais cansado e jogou abaixo do nível,” falou o argentino. “Se eu perdesse naquele set estava fora, veio na minha cabeça que seria o último ponto do ano, entraria em férias e pensei isso, quiçá joguei um pouco melhor.”

Da redação

Publicado em 21 de Novembro de 2014 às 19:39


Notícias Feijão João Souza Diego Schwartzman