Federer revela pensamento de aposentadoria após título da Copa Davis

O tenista de 33 anos afirmou que pensou em pendurar a raquete, mas decidiu continuar no circuito pensando nas Olimpíadas do Rio


federer

Federer começou Roland Garros com boa vitória sobre o colombiano Alejandro Falla

Em entrevista ao jornal francês Le Monde, o suíço Roger Federer afirmou que pensou em pendurar a raquete após conquistar o título da Copa Davis por seu país no final do ano passado. Um dos poucos títulos que faltava a carreira do número 2 do mundo foi conquistado contra a França e levou o dono de 93 troféus na carreira às lagrimas em Nice, na costa azul francesa.

"Por um momento eu pensei sobre isso," declarou Federer a respeito da aposentadoria. "Eu pensei que não estava pronto para isso. Eu não quero me aposentar e talvez voltar novamente. Eu tenho que disputar uma partida da Copa Davis antes dos Jogos Olímpicos no Rio, embora eu acho essa regra ridícula. Seria legal me aposentar após a Copa Davis, mas decidi não tomar essa decisão."

Com 17 títulos de Grand Slam, Roger Federer é o recordista da ATP em número de Majors conquistados, mas acredita que pode ser ultrapassado por seu maior rival. "Rafa está muito perto, ele pode conseguir. Os recordes estão lá para serem quebrados, estou muito tranquilo quanto a isso. Eu tive meu momento quando superei o Sampras. Você não quer alguém batendo seu recorde, mas está feliz pelo jogador que conseguiu. No fim, ninguém tira o que você fez, apenas veio e superou."

 

Da redação

Publicado em 25 de Maio de 2015 às 14:00


Notícias Roger Federer Roland Garros